A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Fla x Tricolor: Não basta apenas competir

Ao contrário do discurso que envolve a maioria das disputas esportivas no Pan-Americano, no futebol brasileiro não basta apenas competir. As vitórias são essenciais para manter qualquer time vivo no Brasileirão. E se Flamengo e Paraná têm pretensões maiores no campeonato deste ano, terão logo de encerrar o jejum de vitórias a partir desta quinta-feira, às 20h30m, quando se enfrentam no estádio do Parque Sabiá (Uberlândia, Minas Gerais).

Os paranaenses não vencem há 4 jogos (2 empates e 2 derrotas) e ocupam a nona colocação na tabela. A situação dos cariocas é um pouco pior: já são 6 jogos sem vitória (5 empates e 1 derrota).
Seguindo o espírito do Pan, o Rubro-Negro iniciará uma verdadeira maratona no Brasileiro. Nos próximos dois meses, serão 17 jogos, com pouquíssimo tempo de intervalo entre eles. E se quiser se aproximar da 'medalha de ouro', esta é a hora da arrancada. Com três jogos a menos que os 12 primeiros colocados, o Mengão teve uma semana recheada de boas notícias.

Três novos jogadores foram contratados para reforçar o meio-campo. O apoiador Roger e os volantes Cristian e Ibson são as novas opções de Ney Franco. Renato Augusto retorna da seleção sub-20 em condições de jogo, e Leo Moura está recuperado da lesão na coxa direita. Mas o melhor mesmo está no retorno de Obina, recuperado da lesão no joelho. A última partida do atacante foi no dia 25 de fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco.

- O problema dele é o ritmo de jogo. Por isso, fica no banco e quem vai dizer se ele vai entrar ou não será o jogo - afirma Ney Franco.

Os únicos desfalques são os zagueiros Irineu e Ronaldo Angelim, suspensos. Entram Rodrigo Arroz e Thiago.
No Tricolor paranista, a partida marca o adeus do técnico Pintado, que está de malas prontas para os Emirados Árabes, onde treinará o Emirates Sports Club. O clube já anunciou seu substituto, Gílson Kleina, que acompanhará o jogo no estádio. Pintado promete dar a vitória como presente de despedida à torcida do Paraná.

- Vou sair do Paraná somando três pontos para a equipe. Confio neste time e sei que mesmo depois da minha saída eles farão um bom Campeonato Brasileiro. Temos um grupo excelente e o torcedor pode confiar - diz.

Para conseguir o bom resultado, o treinador vai promover a estréia de Nem, que vai jogar como líbero. Completam a zaga Neguette, que entra no lugar de Daniel Marques, machucado, e Luís Henrique. Na ala-esquerda, Alex ganha mais uma chance entre os titulares.

FLAMENGO PARANÁ
Bruno
Leo Moura
Rodrigo Arroz
Thiago
Juan
Jaílton
Paulinho
Leo Medeiros
Renato Augusto
Leonardo
Souza
T: Ney Franco
Flávio
Neguette
Nem
Luis Henrique
Alex
Goiano
Beto
Vandinho
Márcio Careca
Vinícius Pacheco
Josiel
T: Pintado

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo