A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Flamengo terá carro na World Superleague Formula

Os carros serão monopostos, terão cerca de 750 cavalos de potência e serão fabricados pela mesma empresa, o que garantirá o equilíbrio da disputa.

No primeiro ano serão seis etapas e a previsão para 2009 é que este número aumente.

O clube não investirá nada para participar da Superleague Formula e ainda terá lucros em participação nas receitas da categoria, na publicidade estática no carro, no autódromo e no macacão dos pilotos, no licenciamento de produtos do clube e ampliação da Marca Flamengo como opção de entretenimento para a família.

Flamengo une-se a AC, Milan, FC Porto, PSV Eindhoven, Olympiacos, Borussia Dortmund e Anderlecht na nova série que irá apresentar monopostos de 750 cavalos de potência, desfilando com as cores dos clubes líderes do futebol mundial.

Fundado em 1895, o Flamengo é um dos clubes de futebol mais populares do mundo, com uma estimativa de 33 milhões de torcedores. Com sede no Rio de Janeiro, começou como sendo um clube de remo, o que deu origem ao nome oficial de Clube de Regatas do Flamengo.

O time é um dos quatro únicos que nunca foram rebaixados da primeira divisão Brasileira. Sua galeria de conquistas inclui 29 títulos do Campeonato Carioca e 5 do Campeonato Brasileiro, sendo que 1981 foi um ano duplamente glorioso em sua história, como a conquista da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Juntamente com o futebol, o automobilismo irá se unir também ao remo, ginástica olímpica, atletismo, basquete, judô, natação, vôlei e pólo aquático, alguns dos esportes em qur o clube se destaca.

Na verdade, o Flamengo também é campeão Sul Americano de vôlei e basquete, tendo chegado a vencer o Campeonato Mundial de Basquete Feminino em 1966.

As palavras do Presidente Márcio Braga dirigidas à SF podem dar uma amostra do nível de engajamento do clube com o novo projeto: “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa e ter a oportunidade de levar o nome Flamengo e sua glória em outros esportes para uma nova categoria competitiva: o automobilismo, onde seguramente deveremos manter nossa tradição de lutar pelo título!”

O calendário de estréia da Superleague Formula terá seis etapas, sendo que cada uma consiste em duas corridas por fim de semana, uma delas com o grid totalmente invertido.

Os carros estão sendo fabricados por Panoz/ELAN Motorsport Technologies nos Estados Unidos, enquanto os motores V12 de 750 bhp estão sendo desenvolvidos pela Menard Competition Technologies (MCT) em Leafield, Inglaterra. Lançada em abril deste ano, a Superlegue Formula apresentará mais de 20 dos principais clubes do futebol mundial medindo forças em 6 das melhores pistas de corrida da Europa.

A inclusão do clube brasileiro segue de perto os recentes acordos com o clube alemão Borussia Dortmund e o belga RSC Anderlecht .

“Queremos ver os melhores clubes do mundo lutando pela vitória na Superleague Formula, e a entrada do Flamengo é um ótimo passo para concretizar nosso campeonato como sendo uma das mais importantes competições no cenário internacional,” disse Andreu, presidente e CEO da Superleague Formula.

“O clube tem uma enorme base de torcedores em toda a América do Sul, e embora a primeira temporada será realizada somente em território Europeu, tenho certeza que os torcedores estarão ávidos para acompanhar seu carro em ação pela televisão.” “Os torcedores do Flamengo são muito apaixonados pelo seu time, por isso estamos ansiosos por revelar seu carro dentro de sua casa, o Maracanã, em breve.” “Assim que tivermos mais carros disponíveis, sem dúvida levaremos as cores do Flamengo para seu torcedor.

Percebemos pela reação no dia do Torcedor do Borussia Dortmund, como o fã do futebol está realmente ansioso pela Superleague Formula.” Na lista do Flamengo de Lendas Brasileiras do Futebol estão os jogadores Leônidas, Zagallo, Júnior, Adílio, Zico e Romário, dentre outros.

O Diretor de Operações do Superlegue Formula, Robin Webb, acredita que a paixão dos torcedores brasileiros vai garantir que o carro do Flamengo seja um dos favoritos. “Sabemos que os torcedores europeus são loucos por futebol, mas os torcedores sul-americanos levam isto a um outro nível!”, disse o Diretor de Operações Robin Webb.

“Olhando para a historia do esporte brasileiro, tanto em futebol quanto em automobilismo, não é surpresa de que a inclusão de um clube do porte do Flamengo se torne um marco em nosso campeonato”.


Fonte: AgênciaFla

Um comentário:

  1. ai alguma emissora de televisao vai transmitir essas corridas por exemplo globo ou sbt

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo