A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Flamengo recebe o estraga-prazer São Paulo


O Flamengo orgulha-se da marca de 12 jogos invicto no Maracanã. Mas é bom não espalhar para o líder São Paulo, adversário desta quinta-feira, no estádio carioca. Neste Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista se especializou em quebrar longas invencibilidades de times do Rio.

Primeiro foi a vez do Botafogo. Sem perder há 25 jogos no Maracanã, o time alvinegro caiu para o líder do Brasileirão por 2 a 0. Depois daquele jogo, não se encontrou mais no Brasileirão. Mais recentemente, o Vasco também viu o caldeirão de São Januário esfriar. Sem perder há 22 jogos (mais de um ano) em seu estádio, a equipe cruzmaltina também foi derrotada por 2 a 0 pelos paulistas.
A fama de estraga-prazer do São Paulo é conhecida. O time tem o melhor desempenho como visitante do Brasileiro - apenas uma derrota, para o Náutico. Mas nem isso assusta os rubro-negros.

- Mesmo o adversário sendo o São Paulo, não podemos mudar o jeito de jogar. Estaremos em casa, com a nossa torcida e no campo em que ganhamos quase todos os jogos - declara o técnico Joel Santana.

Sob o comando dele, o Fla coleciona sete vitórias e três empates no Maracanã. E, assim como em quase todas as partidas desta caminhada, a expectativa é de casa cheia. Os torcedores rubro-negros compraram mais de 33 mil ingressos na venda antecipada.

Argentino é 100%

A certeza de estádio abarrotado é um estímulo a mais para Maxi. O argentino tem um aproveitamento de 100% jogando no Maracanã. São cinco vitórias.

- O Maracanã é onde me sinto bem, e essa marca só me motiva ainda mais. Nossa torcida é incrível - diz o estrangeiro.
Mas para manter-se invencível no "Maior do Mundo", Maxi terá de superar a muralha Rogério Ceni. Em 28 jogos, ele sofreu apenas nove gols. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 0 a 0.
O técnico Joel Santana fez apenas uma alteração no time que derrotou o Atlético-MG na última rodada. Suspenso, Toró dá lugar a Ibson. O volante retorna ao time depois de recuperar-se de uma torção no tornozelo. Ainda fora da forma física ideal, Roger fica no banco.

São Paulo quer marca histórica

O Tricolor está há 16 jogos invicto neste Brasileiro. Se não perder para o Flamengo, vai igualar a marca de 17 partidas, conseguida no Brasileiro de 1973. E mais: com a derrota do vice-líder Cruzeiro para o Santos, nessa quarta-feira, no Mineirão, o time do técnico Muricy Ramalho tem a chance de abrir 15 pontos de vantagem sobre a Raposa. Mas todos sabem que o clube carioca não será um adversário fácil. Agora, o Rubro-Negro ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e conta com o apoio de sua torcida, que deve comparecer em massa ao Maracanã.
Souza, sentindo dores no tornozelo esquerdo, foi vetado para a partida. Com isso, Muricy deve colocar Breno para trabalhar pela direita. O treinador tem a opção de modificar o esquema tático, recuando Richarlyson. Jadílson pode ter uma chance na lateral esquerda.

- O Muricy conversa antes com a gente sobre usar uma linha de quatro ou de três na defesa. E podemos mudar durante a partida, é só ele fazer um gesto ou nós mesmos sentirmos que o jogo pede a troca - explica Richarlyson.

Zé Luis vai substituir Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que também cumpre suspensão é Miranda, abrindo espaço para André Dias.

FLAMENGO SÃO PAULO
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Jaílton
Ibson
Maxi
Souza
T: Joel Santana
Rogério Ceni
Breno
André Dias
Alex Silva
Richarlyson
Zé Luís
Jorge Wagner
Leandro
Jadílson
Dagoberto
Aloísio
T: Muricy Ramalho

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 04/10/2007
Horário: 20h30m
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares:
Milton Otaviano (Fifa/RN)e Altemir Hausmann (Fifa/RS)
Transmissão: O SporTV e o Premiere transmitem a partida
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 20h15m.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo