A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 20 de outubro de 2007

Obina Completa 100 jogos pelo Fla


Do dia 13 de abril de 2005 até este domingo, Obina passou por uma inesgotável montanha-russa no Flamengo. Vaias, aplausos, operação no joelho, gols, longa suspensão e idolatria são algumas destas etapas. Mas, no meio de tantas emoções contraditórias, passaram-se 99 jogos.

O passo final para a marca centenária pode acontecer contra o Grêmio. Desde, é claro, que Joel Santana o coloque em campo. Maxi e Souza devem formar a dupla titular.

- Quero ajudar o Flamengo, isso é o que mais me importa no momento. Essa torcida maravilhosa merece muita coisa. Eles dão show - diz o atacante.
Depois de se destacar no Brasileiro de 2004 no Vitória, Obina foi contratado como solução para a carência ofensiva rubro-negra. A tarefa, no entanto, pesou no baiano. Sem conseguir render o esperado, engordou e foi parar no banco de reservas (assista ao lado ao último gol de Obina pelo Fla).

O primeiro sinal de vida ele deu no fim de 2005. Um chute certeiro contra o Paraná garantiu a permanência do Fla na Primeira Divisão. Mas 2006 começou e o reencontro com o banco de reservas e a balança também não tardaram a ocorrer.

Mas no dia 19 de julho, ele escreveu de vez seu nome na História rubro-negra ao fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na final da Copa do Brasil. Surgia ali o atacante "melhor do que o Eto'o".

A lua-de-mel com a torcida foi longa. Mas o ídolo sofreu um golpe forte. Em fevereiro, ao mesmo tempo em que a bola entrava no gol do Vasco, o joelho do Anjo Negro estalava. Lesão séria no ligamento e quase cinco meses fora dos campos.
O retorno em julho não foi o esperado. O Flamengo em crise e a insegurança por causa da operação contribuíram para um "afastamento para recuperar a forma". A nova volta foi tímida. Poucos gols e um descontrole depois, Obina foi parar no banco dos réus do STJD.

Pegou 120 dias de suspensão. Cumpriu 29 e teve a pena diminuída para cinco jogos. Entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco e acertou o travessão da vítima. O jogo centenário pode acontecer domingo, diante, quem sabe, do recorde de público do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo