A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Thiago: 'Não sou apenas o filho do Zico'

Anunciado pelo Madureira como reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2008, o meia Thiago Coimbra acredita que esta é a oportunidade que ele precisava para mostrar ao público que é mais do que simplesmente o filho de Zico. Dispensado pelo Flamengo no início do ano, ele estava prestes a voltar para o Portimonense, de Portugal, após se recuperar de uma lesão no braço, quando recebeu a proposta do Tricolor Suburbano.

- Estava bem em Portugal, e infelizmente acabei fraturando dois ossos do braço. Tive que voltar para o Brasil para me tratar e surgiu a proposta do Madureira. Voltaria para a Europa, mas acabei achando melhor disputar um campeonato regional e mostrar meu potencial. O presidente não queria me liberar, conversei com ele e acertamos a recisão. Me sinto mais maduro, apesar de estar apenas com 24 anos, e estou muito mais bem preparado. Apesar de ser considerado um time pequeno, o Madureira tem chegado nas decisões do Estadual e é uma oportunidade que vale a pena. Vai disputar a Copa do Brasil e está apostando em mim - declara Thiago, que já tinha decidido não seguir no futebol português.

- Cheguei lá em junho, tinha contrato de um ano e o time está na segunda divisão. O lugar é ótimo, tive algumas dificuldades no começo, mas logo me adaptei e era titular da equipe até acontecer a lesão. Só que o time entrou numa fase muito ruim e não tinha condição de continuar.

Apesar de não estar no mesmo grupo do Flamengo no Estadual, o Madureira tem encontro marcado com o time rubro-negro para o dia 29 de março, às 18h10m, no Maracanã. O duelo, no entanto, não terá sabor de vingança para Thiago.

- Lamento o que aconteceu no Flamengo, sempre fui flamenguista. Lógico que quando a gente começa a jogar se afasta um pouco, mas sigo acompanhando o que acontece com o time. O que rolou comigo foi por conta de pessoas que tiveram a oportunidade de me ver jogar e não reconheceram meu trabalho. O pessoal lá viu que eu tenho qualidade, mas fatores além do futebol atrapalharam. Não terá sabor especial, todos os jogos no estadual serão importantes para eu mostrar que não sou apenas o filho do Zico. A única diferença é que contra o Fla a visibilidade será maior.



Da Turquia, o Galo aprova
Como todo bom filho, Thiago fez questão de contar ao pai a novidade e garante que a aprovação foi instantânea.

- Ele está achando ótimo. Quando eu vim de Portugal para tratar da lesão ele já tinha dito que seria importante pra mim jogar um campeonato regional. Meu pai acha que jogar pelo Madureira realmente será o melhor caminho para mim, até mesmo pelo crescimento que tive neste último ano.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo