A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 13 de janeiro de 2008

Pré-temporada tem acusação de racismo


A pré-temporada do Flamengo em Teresópolis terminou na manhã deste domingo. Mas a despedida ganhou a companhia de uma polêmica. Durante o jogo-treino contra o Huracán Buceo, do Uruguai, os atletas rubro-negros acusaram o zagueiro Fernando Caballero de ofensas raciais.
Ainda no primeiro tempo, o uruguaio desentendeu-se com Toró e houve bate-boca. Logo depois, Ibson defendeu o companheiro e avisou:

- Não vem de racismo aqui!

O clima ficou tenso e ao fim da vitória do Fla por 3 a 0, Toró confirmou que foi ofendido. A palavra usada pelo atleta uruguaio teria sido "macaco".

- Sou feliz do jeito que sou. Muitas pessoas me amam desta maneira. Fiquei chateado na hora, mas ele veio me pedir desculpa. E está desculpado.

Uruguaio se defende

Assim que deixou o campo da Granja Comary, Fernando Caballero foi cercado pelos jornalistas. Ele ficou assustado com a repercussão do caso, mas deu sua versão.

- Recebi um soco nas costas e o chamei de "negro". E no Uruguai esta expressão é algo como amigo. Não sabia que seria interpretado como racismo. Quando soube, pedi desculpas - diz o uruguaio.

O técnico Joel Santana ficou chateado com o incidente. Porém, ele lembrou que os jogadores do Flamengo têm de se acostumar a tal comportamento durante a Taça Libertadores.

- Essa história me aborreceu porque não há necessidade de se chegar a tal ponto. Mas eles sempre fazem isso e nos chamam de comedores de banana, macacos. Eles têm o dom de irritar - declara o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo