A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Todo jogador deveria ser Mudo


Parece que os jogadores de futebol não aprendem,dessa vez foi o Juan, eles falam, reclamam, gesticulam pedindo cartões e até fingem chorar após uma pequena queda. Em bate-papo em casa, sobre futebol, algumas pessoas dizem que são do tempo em que o juiz tinha autoridade em campo,e não tinha esse fuzuê que temos hoje. Apesar disso eu sempre argumento: que o tempo deles também não tinha mídia em todos os jogos, ou essa visibilidade toda em que os árbitros querem aparecer mais do que os jogadores.

Alguns árbitros são bons, como toda regra há sempre uma exceção, porém em sua maioria é sempre assim: os árbitros querendo aparecer a todo custo do futebol. E com isso: ficam rebolando em campo atrás do jogador, fazem poses ao mostrarem o cartão, ficam aos berros com os jogadores, às vezes até ofendem-os. Tudo para aparecer.

Os jogadores por sua vez, sempre ficam reclamando toda hora de uma sinalização, repare: se o árbitro quer sair bem na foto e o jogador ficam questionando dessa forma tirando o foco, os árbitros para poderem ter o foco das atenções de volta o que faz? Puni-os com cartões, ou se não escreve na súmula o nome do jogador,dessa maneira, o jogador irá ao julgamento e conseqüentemente o seu nome será citado pela mídia durante uma semana ou três dias não importa o importante é que ele irá aparecer, ou ao menos será citado nas reportagens.
Conclusão é melhor que os jogadores não contestem as marcações dos árbitros deixando o jogo correr da forma que eles acharem,assim, o juiz aparecer positivamente ou negativamente dependendo de sua atuação e o jogador da mesma forma, sem correrem o risco de pegarem punições do STJD.

3 comentários:

  1. Diogo, em cada jogo, tem sempre um observador da Federação a observar o comportamento do trio de arbitragem em relação ao preparo, a colocação em campo, e não a sua atuação. Os árbitros têm em suas mãos uma arma poderosa que é a súmula. Nela ele pode dizer e desdizer o que quer e ponto final.
    Andei pesquisando em meus velhos arquivos antes da tv, e não encontrei nenhum conmentário sobre arbitragens. Acredito que por este motivo, eles passavam batidos.
    Quero me referir a um árbitro em especial: ao ¨Margarida ¨. Este sim, ficou marcado em mim. Era um sujeito hilaríssimo, um malabarista, folclórico, alegre, e comunicativo.
    Foi uma pena ele ter sido rotulado pejorativamente. Não sei se ele foi banido ou se por vontade própria, não mais atuou. De qualquer forma foi uma lástima. Era um atrativo a mais.
    KID

    ResponderExcluir
  2. Gostei do banner. Foi o Alisson quem fez?
    KID

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo