A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

Flamengo ainda está sem um vice de futebol


Desde a saída de Marcos Braz, a vice-presidência de futebol está vaga no Flamengo, mas uma definição pode acontecer em breve. O LANCENET! apurou que a movimentação já começou na Gávea e um nome é visto como favorito para o cargo. Trata-se de Luiz Manoel, diretor jurídico do futebol e responsável por todas as questões que envolvem contratos do profissional.

Atualmente, o gerente de futebol, Isaías Tinoco, está responsável pelas questões que envolvem logística, programação de treinos e assuntos variados no futebol. No entanto, a presidente Patricia Amorim vem acumulando interinamente o cargo. Hélio Ferraz, vice-presidente geral do clube, já afirmou que a diretoria irá se preocupar em buscar o novo dirigente durante a Copa do Mundo. Mas uma definição pode acontecer antes.

Procurado para comentar a possibilidade de assumir o cargo, Luiz Manoel desconversou, mas afirmou estar sempre pronto para ajudar ao Flamengo no que for possível.

– Até o momento, não recebi nenhum convite por parte da presidência para esse cargo. Sou um dirigente amador e estou pronto para ajudar ao Flamengo. Sinceramente, acho que o momento não é o ideal, mas colaboro com o clube da forma com que a presidente Patricia Amorim considerar ideal – comentou.

Perguntado se o cargo seria de seu agrado, Luiz Manoel manteve o discurso de ajudar a atual presidente, sem escolher um cargo específico.

– Não é questão de cargo. Quero colaborar independentemente disso. Se a presidência achar essa a melhor escolha, vamos analisar, mas até agora não houve nada referente a essa possibilidade – explicou o diretor jurídico do futebol.

As dificuldades dos outros 'candidatos'

Além de Luiz Manoel, dois outros nomes já foram cogitados na Gávea para assumir o posto de vice-presidente de futebol. São eles: Bernardo Amaral, presidente da Assembléia Geral do clube, e Eduardo Moraes, assessor da presidência e genro de Hélio Ferraz.

De acordo com o estatuto do clube, para assumir o cargo, Bernardo Amaral, teria de renunciar à Assembléia Geral, fato que não deve ocorrer, apesar de toda pressão para que o departamento de futebol fique ainda mais forte politicamente no Rubro-Negro.

Já Eduardo Moraes seria uma indicação de Hélio Ferraz, mas sua chegada ao futebol, como a do próprio Bernardo Amaral, implicaria na provável saída de Isaías Tinoco, atual gerente, do cargo.

Em 2005, Bernardo Amaral assumiu o cargo de diretor de futebol, mas ficou apenas algumas semanas. Na época, ele teve um desentendimento com Isaías Tinoco.

Vale lembrar que na mudança feita por Patricia Amorim, Isaías foi o único remanescente da última diretoria e recebeu maiores atribuições das que já tinha no futebol.

Por ser remunerado, Isaías é exceção no futebol do Flamengo, onde a maioria dos dirigentes não recebe salários.

Fonte: Lancenet

Meus comentários:

Uma das propostas de Patrícia Amorim na campanha presidencial, ano passado, caso fosse eleita seria a criação de um cargo para diretor de futebol renumerado e profissional, ou seja, um administrador que entendesse de futebol principalmente da parte técnica. No inicio do seu mandato não foi possível iniciar a implantação desse sistema até por que “time que está ganhando não sem mexe”. Mas bastou o não convencimento da equipe, da antiga diretoria, para a presidente, assessorada por outros dirigentes amadores, como ela, fazer uma limpeza no clube, sem preocupar com as conseqüências dos seus atos. O resultado está visível. O clube mais importante do Brasil não tem sequer um diretor de futebol amador. E pelo jeito, a profissionalização do departamento de futebol, se ocorrer, já começa incoerente, com o estilo elitista e burguês nos modos da tradicional política do clube.

2 comentários:

  1. O Flamengo está (como sempre esteve) uma desordem. O problema maior é que quando pensamos que a coisa ia melhorar (fazendo uma "limpeza" geral no clube) acabou piorando de vez... Agora não temos vice de futebol e nosso técnico é, mais uma vez, inexperiente e está nesse "assina, não assina" com o clube (sua efetivação)...
    A mudança havia começado e parou na metade... É como um terreno baldio... Quando começa a ser construído algo, achamos que vai melhorar, só que quando para na metade fica pior do que estava antes... Para mudanças acontecerem, precisa primeiro ter um bom planejamento.

    Abraço, SRN.

    ResponderExcluir
  2. Sou português, porém vivendo no Brasil. Tenho um blog essencialmente sobre o futebol português (benfiquista especialmente) e também do Brasil. Gostaria de fazer uma parceria.
    Visite: http://manueloliveira2000.blogspot.com (Blog do Manuel)
    Abraço.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo