A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tem que ser "com cara de Flamengo".


A Libertadores 2010 antes mesmo de começar foi considerada por muitos a mais fácil dos últimos tempos para os brasileiros. Sem os tradicionais times argentinos e com as finais programadas para depois da Copa, foi consenso geral de que certamente uma equipe do Brasil conquistará o título. 

E não haveria melhor ano para o Flamengo disputar a mais importante competição das Américas como este. Campeão Brasileiro, elenco forte, com jogadores experientes e vacinados contra traumas anteriores. Tudo teoricamente favorável para uma campanha sem grandes dificuldades, ao menos em confrontos contra outro brasileiro, o que ainda assim não nos faz menos favoritos que ninguém.

Como de praxe, quanto mais simples parece ser, mais o Flamengo gosta de fazer o torcedor padecer. Classificação chorada na fase de grupos. Por conta disso, passagem para as quartas de final improvável diante do todo poderoso Corinthians de Ronaldo e Cia. Em jogo para cardíacos, fomos lá no Pacaembu e arrumamos um golzinho que nos classificou.

De novo pela frente estava a ‘La U’. Coloco o verbo “estar” no pretérito porque, passando por eles ou não, esta longa quinta-feira finalmente se findará (com perdão da redundância).

A torcida rubro-negra desta vez parecia mais confiante numa classificação tranqüila, afinal, o adversário é conhecido e sabe-se que não é nenhum super time. Porém, a vitória no primeiro jogo fez os chilenos, alucinadamente, pensarem serem os galácticos e cantarem vitória antes dos 90 minutos finais.

A necessidade de vencermos por dois gols de diferença é o que torna a parada desafiadora. Ainda mais pelo fato do time não ter apresentado futebol que nos convença de que isso acontecerá. Mas precisa? Se não fosse Flamengo, talvez precisasse. Se Flamengo fosse apenas mais um time de futebol também. Mas Flamengo é mística, é tradição, é raça, é o inexplicável. Talvez mesmo necessitando, nosso time ainda não jogue o que o futebol agradeceria de ver, porém com certeza jogara o suficiente para orgulhar uma Nação.

Como sabiamente parafraseou Jorginho, este desafio “ta com cara de Flamengo”. Por isso que, por mais pessimista que seja o torcedor, é impossível não estar esperançoso no sucesso em terras chilenas. Foi com cara de Flamengo desde o começo. Ou acham que a expulsão do Willians aos dois minutos do primeiro tempo na estréia foi em vão? Há fatos que possuem ligação entre si, quer vejamos e entendamos ou não. Vai ver já estava tudo armado com os deuses do futebol passarmos por essa prova de fogo, senão qual graça teria futuramente contar para nossos filhos e netos sobre “a Libertadores mais fácil que o Fuderosão papou”? Tem que ser sofrido. Tem que ser heróico. Tem que improvável. Tem que ser com cara de Flamengo.

2 comentários:

  1. Belo texto. Muito bem lembrado que na teoria essa Libertadores seria "fácil". Ela nunca é fácil, não tem jeito. Por mais que não que os argentinos estejam fora ainda assim continua sendo complicada. E você falou muito bem que essa é a cara do Flamengo. Desde quando o time carioca ganha alguma coisa fácil? O Flamengo decepeciona em partidas "já ganhas" que são tranquilas. E surpreende em jogos impossíveis e difíceis. Até pelo fato de não ter um time tãããooo bom para chegar até onde chegou, às quartas. E por mais que sejam realistas todos os flamenguistas estarão com uma pontinha (pelo menos) de esperança. Será que dá?

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo