A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dinheiro por Série A? Absurdo e vergonhoso!



Ressabiada com o risco de rebaixamento, a diretoria do Mengão está oferecendo 15 mil pratas para cada jogador na finalidade de que o time não saia do lugar onde nunca deveria ser cogitada sua ausência. Pois é, meus amigos. No país que ostenta a 69ª posição no IDH (numa lista de 117 países), que possui um dos piores salários mínimo da América Latina e a presidente recentemente eleita ainda mostra preocupação com o salário dos ministros que “sobrevivem” com “apenas” 11 mil reais por mês, torna-se cada vez mais inacreditavelmente a corriqueira barganha feita pelos clubes no final de temporada para atingirem suas metas nessa profissão tão sacrificante que é o futebol. Atitude que se torna ainda mais inaceitável quando se fala de Flamengo e chance de queda para segundona. Vejamos bem: se o time atualmente está nessa situação, os próprios jogadores são os grandes responsáveis por tal, portanto, como pode terem direito a bonificação por permanência na série A? Se fosse o time do Guarani onde a média salarial deve ser em torno dos 3, 4 mil reais, tudo bem. Justificaria uma premiação dessa espécie. No entanto, para um time grande é de se lamentar a prática. Principalmente quando tivemos um ano em que enfim os salários atrasados não foram a razão que porventura pudesse justificar um desempenho tão ruim.
É OBRIGAÇÃO do Flamengo estar sempre entre melhores. E digo mais, brigando entre os 4-5 primeiros colocados sempre. Não tem essa de prometer dinheiro pra jogador dar um gás a mais na reta final rumo à Sulamericana. Pelo contrário. Deveria constar no contrato uma cláusula de rescisão do mesmo sem multa de todo o elenco caso o clube um dia venha a descer ou uma severa penalidade caso o time termine o Brasileirão entre os 10 últimos colocados. Não é loucura nem exagero meu. O Flamengo precisa ser colocado no seu lugar a começar por exigências desse tipo, uma vez que já implantaram a tal cláusula que permite rescisão por mal comportamento e pretendem reestruturar o nosso CT para que os jogadores tenham condições ideais de trabalho. Afinal, jamais um clube que sequer possui um patrocinador máster para conseguir se manter no próximo ano e ostenta uma dívida de aproximadamente 340 milhões de reais pode se dar ao luxo de recompensar jogador por um objetivo tão sórdido como este para o nosso tamanho.

Um comentário:

  1. Concordo com você mais no futebol isso e comum malas de toda cor mais também sou contra a nossa Presidente pagar para vaga na Sul americana mais já aconteceu no passado mais não deveria acontecer em qualquer clube isso já que o jogador já recebe salário do clube mais isso acontece em todo clube infelizmente abraço Eduardo SRN

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo