Em entrevista concedida ao Jogo Extra nossa presidente Patrícia Amorim ao ser perguntada como o Flamengo fará para chegar às conquistas em 2011, respondeu:
“Voltaremos a ser um clube formador, mas o time não será só de garotos. O Flamengo precisa de craques. O que queremos é ter oito jogadores de casa e três craques. (...) E para o torcedor ir ao Engenhão, ídolos, craques no time. Se não ele não vai. E quando o torcedor chega junto, o Flamengo cresce.”
Perfeita resposta. Pensamento corretíssimo. Porém, torna-se incoerente quando o clube contrata o goleiro Felipe tratando o mesmo como uns dos craques que a mandatária citou.
Não é possível que mais uma vez eu vá ser o “do contra” em não achá-lo este jogador todo que o torcedor, parte da imprensa e ele mesmo acha que é.
Tenho lido e ouvido muito se dizer que agora sim temos um goleiro à altura do clube. Segundo o Cantarelli, preparador de goleiros da Gávea, a experiência do Felipe irá ajudar muito Marcelo Lomba e Paulo Victor. Mas que tanta experiência é essa que um goleiro de 24 anos possui que o de 23 não tem? O fato do ex-corintiano ter passado por seis clubes não significa muita coisa uma vez que não conquistou nenhum grande título. Pelo contrário. Foi rebaixado em 3 ocasiões. Em 2004 com o Vitória, em 2005 com o time baiano foi parar na série C e depois em 2008 caiu com Corinthians novamente. Os “Felipetes” que me perdoem, mas jamais um jogador que acumula três descensos será considerado por mim à altura do Flamengo e muito menos craque ou paredão como se autodenomina.
Estou dizendo que Felipe é um goleiro ruim? Lógico que não. É melhor que o Lomba. Porém, ainda “eterna promessa” como se costuma considerar os atletas que ameaçam se tornar craques e nunca vingam de verdade, seja por problemas técnicos ou disciplinares. E isso o torna apenas uma aposta um pouco mais valorizada por ter passado pelo Parque São Jorge e atualmente estar vindo de fora.
Chega às mesmas condições que o Bruno veio em 2006. E deve seguir o mesmo caminho. As mesmas polêmicas, a mesma marra confundida com personalidade forte, a mesma irregularidade, e, apensar de tudo, a mesma idolatria da maioria. Principalmente se mantiver o discurso de que é flamenguista, beijar o escudo, bater no peito e todo o blá blá blá de sempre. A Nação adora isso. Pegando uns pênaltis do Lucio Flávio no Carioca então vai ganhar musiquinha e tudo. Ah, esqueci que esse jogador acabou por decidir em não se aposentar no clube alvinegro.
Bom, deboche à parte, o que espero é que o Luxemburgo (que foi quem indicou), não esteja certo de que o Felipe seja craque como a nossa presidente e comissão técnica deram a entender.
Se o técnico estiver disposto a fazê-lo se tornar um grande jogador, pode ter sucesso. Para isso tem que primeiro o colocar no seu devido lugar. Entender que precisa jogar mais e falar, aparecer menos. O único fato de vestir o Manto Sagrado já é o suficiente para ser notado pelo mundo todo sem fazer muito esforço. E principalmente pelo técnico da Seleção Brasileira que o conhece muito bem.
Quanto à senhora Patrícia, fico no aguardo dos verdadeiros craques que prometeu. Porque se próximas contratações forem como a primeira, confesso ainda não empolgam de verdade. E muito menos fará o Engenhão lotar como a mesma prevê.
Por: Edu - @Edu7_Cerk
Noossaa .. Por alguns instantes pensei estar lendo uma crônica do Arnaldo Jabour, (entenda como elogio) ... Quanto ao Felipe como Craque? Bom Goleiro, mas tem uma "marra" fico com a sensação de que o Bruno Voltou, mas, que venha o Carioca e que com ele coisas Melhores pro Mengão.
ResponderExcluirCraque ele não é muito de menos ídolo da Nação!
ResponderExcluirAgora se ele conseguir chegar o nivel do Bruno já está bom.
Mas é bom lembrar que goleiro não resolve sozinho.Antes disso prescisa tem uma zaga que protege,e para essa zaga proteger prescisa ter um bom meio que dê corbetura a essa zaga e assim por diante.Ou resumindo: a melhor defesa é o ataque Felipe...
e ai Edu, blz.
ResponderExcluirSei lá, mas não achei assim tão ruim a contratação do Felipe, é bom goleiro, novo..... acho que pode fazer um grande trabalho no mengo, goleiro nesse país ta difícil!!!!
aproveito para desejar uma FELIZ NATAL E UM 2011 DE MUITO SUCESSO a toda familia Confio no Mengão,
um abraço...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Olha, eu concordo com vc. Enquanto a Patrícete não sair do comando do clube, o Fla vai continuar no buraco!
ResponderExcluirPara mim, Felipe não é craque!
Ainda estou esperando o "craque"!
Abraços
Concordo com o AF STURT. A contratação de um zagueiro deve ser uma das prioridades e até agora não tenho ouvido falar muito sobre a busca de um jogador para ser o xerife ali atrás.
ResponderExcluirCléber, eu não achei a vinda do Felipe ruim. Apenas não o considero craque e nem entendo o alto nível que colocaram este jogador uma vez que não possui um currículo "de peso" para tal projeção. Pra mim, é apenas uma boa contratação. Longe de ser um grande nome.
Um Feliz Natal a todos e um 2011 abençoado!
Abraço.