A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais quatro na barca.



Nesta segunda-feira (02/01/2011) se confirmou a notícia de que Petkovic, Kléberson, Val Baiano e Correa não fazem parte do plantel para a intensa temporada 2011.
Corretíssimo. Juntando o que os quatro jogadores fizeram em campo ano passado não dá um. Analisemos racionalmente um por um:

Petkovic: Ídolo. Isso é indiscutível. Mas, como qualquer outro jogador, precisa ser avaliado o que fez na temporada passada e, se o clube prega renovação e rejuvenescimento do elenco, seria incoerente a permanência do sérvio. Ouso a dizer que nem mesmo a renovação de seu contrato deveria ter acontecido. Pet já fez tudo que podia dentro de campo pelo Flamengo e não foi pouca coisa. Creio que nem ele mesmo ainda esteja com aquele tesão de outros tempos em disputar posição com três, quatro jogadores e comandar a nossa meiúca. Merecia sair por cima. Já que permaneceu, por mim, se a nossa diretoria quisesse poderia chegar a um acordo com o gringo para que ele disputasse apenas o Carioca e depois encerrar sua linda carreira na Gávea recebendo todo o carinho, admiração e gratidão da torcida no Engenhão lotado num dos jogos finais. Inclusive seria uma bela oportunidade para o nosso marketing se mobilizar e tirar proveito desta despedida junto à torcida. Quanto ao acordo da dívida que o clube tem com ele, não sabemos como vai ficar, uma vez que o contrato vai até final deste ano. Vale acompanhar de perto esse assunto. Lembrando que o jogador ainda não se pronunciou sobre tudo isso.

Kléberson: Acho que esse até dispensa comentários. O que mais me impressiona é que sempre que o Fla pretende negociá-lo, esbarra no alto salário que outro time, mesmo ainda se interessando no jogador, nunca está disposto a pagar. É a nítida história do tal custo-benefício absolutamente desvantajoso. Nem a presença no grupo presente na Copa da África anima alguém a investir nele. Vai tarde! Poderia ser o primeiro da barca.

Val Baiano: Carregando a sina de azarado dos centroavantes vindos da região do acarajé e vatapá, este também não nos fará falta alguma em 2011. Aliás, azar foi o nosso de ter tido que aturar as piadinhas da arcoirizada a cada jogo que este atleta realizava com o Manto Sagrado. Atenção, diretoria! Repito: É Manto Sagrado! Ou seja, não é para qualquer um trajar como por tantas vezes aconteceu ultimamente. Chega de achar que artilheiros de times da Série B vão suportar a pressão e corresponder ao que craques de verdade nos acostumaram a ver vestindo a camisa nove. Valeu pelo esforço e a pela personalidade que infelizmente não entrou em campo este tempo que esteve no clube, Val Baiano. Lamento o fato de ser flamenguista não ter contribuído para que a dedicação se refletisse em gols. Boa sorte.

Correa: Chegou como uma ótima aquisição para o time de 2010, porém não mostrou a que veio. Os bons lançamentos, marcação de qualidade e bom aproveitamento em batidas de falta, característica destacadas na sua chegada, ficaram sabe-se lá aonde.
Ainda assim, com a pré-temporada, penso que seria mais útil que o Fernando. Talvez a idade e o salário dos dois teriam pesado na decisão, se é que foi feita esta equiparação. Pela experiência, Correa permaneceria. Mas não é de se lamentar nem um pouco sua saída.

Um comentário:

  1. Acho que a barca foi precipitada. A não ser que reforços cheguem e a gente não saiba ainda.

    Abs

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo