
Do dia 13 de abril de 2005 até este domingo, Obina passou por uma inesgotável montanha-russa no Flamengo. Vaias, aplausos, operação no joelho, gols, longa suspensão e idolatria são algumas destas etapas. Mas, no meio de tantas emoções contraditórias, passaram-se 99 jogos.
O passo final para a marca centenária pode acontecer contra o Grêmio. Desde, é claro, que Joel Santana o coloque em campo. Maxi e Souza devem formar a dupla titular.
- Quero ajudar o Flamengo, isso é o que mais me importa no momento. Essa torcida maravilhosa merece muita coisa. Eles dão show - diz o atacante.
Depois de se destacar no Brasileiro de 2004 no Vitória, Obina foi contratado como solução para a carência ofensiva rubro-negra. A tarefa, no entanto, pesou no baiano. Sem conseguir render o esperado, engordou e foi parar no banco de reservas (assista ao lado ao último gol de Obina pelo Fla).
O primeiro sinal de vida ele deu no fim de 2005. Um chute certeiro contra o Paraná garantiu a permanência do Fla na Primeira Divisão. Mas 2006 começou e o reencontro com o banco de reservas e a balança também não tardaram a ocorrer.
Mas no dia 19 de julho, ele escreveu de vez seu nome na História rubro-negra ao fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na final da Copa do Brasil. Surgia ali o atacante "melhor do que o Eto'o".
A lua-de-mel com a torcida foi longa. Mas o ídolo sofreu um golpe forte. Em fevereiro, ao mesmo tempo em que a bola entrava no gol do Vasco, o joelho do Anjo Negro estalava. Lesão séria no ligamento e quase cinco meses fora dos campos.
O retorno em julho não foi o esperado. O Flamengo em crise e a insegurança por causa da operação contribuíram para um "afastamento para recuperar a forma". A nova volta foi tímida. Poucos gols e um descontrole depois, Obina foi parar no banco dos réus do STJD.
Pegou 120 dias de suspensão. Cumpriu 29 e teve a pena diminuída para cinco jogos. Entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco e acertou o travessão da vítima. O jogo centenário pode acontecer domingo, diante, quem sabe, do recorde de público do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)
Desejamos muita saúde e paz para você!!!
Saudações Rubro Negra!