
Os líderes empataram no fim de semana e agora com 34 pontos Flamengo e Corinthians seguem encabeçando o Brasileirão 2011.
Agora restam apenas três partidas para o fim do primeiro turno e as reais possibilidades de terminar essa primeira metade da competição de forma invicta e na liderança são animadoras.
Atlético-GO no Engenhão, Internacional no Beira-Rio e Vasco no Engenhão. São estes os três últimos duelos do primeiro turno.
Antes de pensar nestes três jogos, acredito ser válido um pequeno flash-back. O Flamengo iniciou a competição aplicando uma sonora goleada no time reserva do Avaí: 4 x 0. Depois uma série de empates (Bahia, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo) causou uma certa desconfiança na torcida rubro-negra, mas uma nova sequência, dessa vez de vitórias (contra Atlético-MG, América-MG, São Paulo e Fluminense) trouxe o ânimo de volta.
Novos empates contra Palmeiras e Ceará e aí o grande divisor de águas desse Brasileirão. O épico duelo contra o Santos na Vila Belmiro. Histórica vitória por 5 x 4, show de Ronaldinho e aí, nesse momento, se alguém ainda tinha dúvidas de que o Flamengo iria disputar o título, essas dúvidas possivelmente desapareceram.
Uma nova sequência de vitórias se iniciava, depois do Santos foi a vez do Grêmio, do Cruzeiro e do Coritiba perderem para o rubro-negro que nesse momento assumia a liderança da competição.
O Corinthians fez seu jogo a menos contra o Santos na última quarta e reassumiu a liderança pelo critério de maior número de vitórias e ontem os dois líderes acabaram bobeando e empatando em 2 x 2. O Corinthians contra o Ceará e o Flamengo contra o Figueirense.
Essa retrospectiva toda serve para confirmar o bom momento do Flamengo. Mesmo com momentos não tão favoráveis o time durante esse primeiro turno foi se construindo, crescendo e está em um nível muito bom no atual momento.
Nessa última trinca de jogos penso ser válido - independente de conseguir a liderança ou não - a meta de atingir 7 pontos e assim manter a invencibilidade.
Acredito que o trabalho de Luxemburgo e todo grupo merece ser mais uma vez valorizado e reconhecido. Pelo menos pra mim ainda é muito diferente e até mesmo surreal pensar que o Flamengo está há 102 dias invictos e com apenas uma derrota em um ano que já se aproxima de seu setembro. Esses números são extraordinários e é até engraçado perceber como que às vezes uma ou outra atuação apagada parecem fazer tudo isso ir embora.
A possibilidade de perder existe, a possibilidade de não conquistar o título existe, e se caso isso acontecer confesso que a decepção será grande, mas não dá pra pensar nessas possibilidades vendo e sentindo o momento pelo qual o Flamengo vem passando. É com muita confiança e muito pé no chão que parto para essa reta final de primeiro turno!
SRN #RumoAoHepta
Acho q é possível um título invícto. Com seriedade, disciplina tática, raça e a técnica de R10, TN7 e Léo Moura, acho q podemos chegar lá. O time está certinho...
ResponderExcluirRogério,
ResponderExcluiracho muito improvável um título invicto, mas futebol não é matemática....
Sobre o jogo de ontem, poderiamos ter ganhado, empatamos, menos mal, jogar no Scarpelle sempre é difícil. Foco no campeonato, essa é a palavra de ordem.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com