A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 13 de janeiro de 2008

Corredor polones é o terror da concentração do Fla


Os atrasados no Flamengo não resolvem seus problemas coçando o bolso para pagar caixinha. A forma de punição é, digamos, mais enérgica. Cada jogador que perde a hora em qualquer atividade - seja almoço, jantar ou treino - é submetido à brincadeira do corredor polonês.
Posicionados em duas fileiras, os atletas esperam o "culpado" para recepcioná-lo com tapas. Obina acha a brincadeira válida.

- É uma forma de fazer com que todos entrem na linha. É uma brincadeira que faz com que o grupo esteja mais unido - declara.

Na pré-temporada, Rodrigo e Gavilán conseguiram chegar atrasados a um treinamento por dormirem demais. Passaram no corredor no meio do gramado da Granja. Mas na concentração, a punição é mais freqüente.

- Fui um dos primeiros a passar. Cheguei atrasado no almoço e não perdoaram. Às vezes o tapinha dói e tem mágoa. Mas no momento seguinte já passou - diz Obina.

História

A expressão corredor polonês vem da disputa faixa de terra perto do rio Vístula, Europa, que praticamente deu início à Segunda Guerra Mundial. A Alemanha Nazista pediu a devolução do território à Polônia e houve a invasão, em 1939.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo