A decisão do próximo domingo contra o Botafogo já despertou um desejo no apoiador Ibson, do Flamengo. Por tudo que a torcida rubro-negra fez no ano passado e no início deste ano, ele almeja retribuir este carinho com o título da Taça Guanabara.
Em 2007, o Flamengo teve a melhor média de público do Campeonato Brasileiro. Agora, no Carioca, a torcida vem comparecendo mais jogo a jogo. Eis o motivo paa Ibson fazer questão de agradecê-la com a taça nas mãos.
- A torcida tem nos acompanhado desde o ano passado. Isso é um combustível a mais para nos dedicarmos em campo. Espero poder dar o presente a ela no domingo. Eles merecem. Só espero que não seja nos pênaltis, pois é muito sofrimento - brincou.
Fonte: LanceNet
Jônatas tenta se adaptar ao esquema de Joel
Uma discussão que tem dividido opiniões diz respeito ao aproveitamento de Jônatas desde que ele voltou ao Flamengo. Existe quem conteste, mas também quem defenda a sua permanência no time. O próprio cabeça-de-area reconheceu ao LANCE! que está se cobrando para render o que pode, mas frisou que seu posicionamento em campo pode estar lhe prejudicando.
Dono da camisa 5, com a qual foi inscrito na Libertadores, Jônatas vem sendo aproveitado por Joel Santana de maneira diferente da que jogou com o treinador em 2005, quando era líbero. Tampouco está atuando como em 2006, quando foi o capitão no título da Copa do Brasil, e como no ano passado, pelo Espanyol-ESP.
Como seu rendimento atualmente está longe do que ele já apresentou vestindo a camisa rubro-negra, há quem cogite a sua barração para a entrada de Cristian, que estaria entrosado com o esquema vitorioso de 2007. Ou até mesmo de Marcinho, para deixar o time mais ofensivo. Mas Jônatas está tranqüilo em relação a este assunto e se mostra esclarecido quando é abordado.
Fla não vencia clássico no Carioca desde 2006
Além da classificação para a decisão da Taça Guanabara, a vitória sobre o Vasco no último domingo foi importante para o Flamengo quebrar uma escrita. Desde 2006, o Rubro-Negro não vencia um clássico pelo Campeonato Carioca.
O curioso é que o Flamengo no ano passado conseguiu ser campeão estadual sem vencer nenhum de seus seis clássicos que disputou. Foram três empates contra o Botafogo, um empate e uma derrota para o Vasco e outro revés para o Fluminense.
Neste ano, em seu primeiro dérbi, o Rubro-Negro foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1. Em 2006, o jogo que acabou com as chances do Flamengo foi a derrota para o Vasco por 2 a 1, com um belo gol de Morais.
Antes de bater o Vasco, o último triunfo rubro-negro diante de um de seus principais rivais, pelo Campeonato Carioca foi no dia 25 de fevereiro de 2006: 3 a 2 contra o Botafogo. Luizão, Juan e Renato marcaram para o Fla e Dodô fez os dois do Fogão.
Fonte: LanceNet
Posso pedir pra vocês atualizarem meu link para www.outroblogdamary.com? Brigada :)
ResponderExcluirbeijos