A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Seleção - os melhores que vi jogar no Flamengo (1997-2015)

Clique para ampliar
Que me lembro, comecei a torcer para o Flamengo em 1997. 

Até interessei por futebol em 1996, mas fui assistir a um jogo do Flamengo , e logo torcer, apenas no ano seguinte. O amargo da derrota conheci naquela final do “Rio-São Paulo”, onde o Flamengo perdeu para o Santos de Luxemburgo, em pleno Maracanã. Também entendi que todo jogo podemos eleger um vilão: Bruno Quadros, naquele dia. No mesmo 97, ainda vi o Flamengo perder o Bi da Copa do Brasil para o Grêmio depois de mais um 2x2 no “maior do mundo”.

A primeira conquista que me impactou foi a da MERCOSUL em 99 sobre Palmeiras. Logo em seguida vieram a Copa dos Campeões de 2001, além do tri do Campeonato Carioca (99/00/01).

Depois da cassação de Edmundo Santos Silva, mais dois vices na copa do Brasil e lutas para não cair em vários anos no Brasileiro, ganhamos a Copa do Brasil de 2006, o Brasileirão em 2009 e novamente a Copa do Brasil em 2013. 

Ainda esperando um título internacional no século XXI: Sul-americana, Libertadores, Recopa e Mundial. Será em 2016?

Vamos lá:

Bruno
Léo Moura
Juan
Ronaldo Angelim
Juan Maldonado
Willians
Renato Abreu
Renato Augusto
Petković
Romário
Adriano.

Técnico: Andrade.

Reservas:

Júlio Cesar, Fábio Luciano, Athirson, Leandro Ávila, Felipe Melo, Elias, Beto, Ibison, Obina, Emerson e Ronaldinho Gaúcho.

Obs: Na zaga não tive dúvida, a não ser no gol, mas acabei optando por Bruno. Talvez devido à história ser mais recente: (Hexa, os pênaltis e os gols). Sobre os laterais e os zagueiros: acho que é quase uma unanimidade os Juans e Léo Moura. Já Ronaldo Angelim pela história que teve no Flamengo e pelo gol do Hexa. O meio de campo foi o setor mais difícil. Comecei com Willians. Meio que ficou sem um segundo volante (a não ser Renato Abreu) e com três meias. Renato Abreu, pelos gols que fez. E entre Elias, Felipe Melo ou Ibson acabei optando por Renato Augusto. E com Pet como o "10'. Na frente entre Romário e Ronaldinho Gaúcho (foi só um título carioca e algumas boas partidas) escolhi o Romário, apesar de ter características parecidas com Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo