A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lembranças de uma Olimpíadas

natacao-marianamusasite.jpg

O ano de superação de Mariana Brochado começou na última segunda-feira, com o primeiro treino de 2008. Sob o olhar zeloso de seu técnico, Marco Lamah, Mariana executou as primeiras braçadas com o pensamento voltado para as Olimpíadas de Pequim-2008, em agosto.

Após ficar de fora dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, a musa da natação não quer perder a maior e melhor festa do esporte mundial.

Determinada, disciplinada e guerreira, Mariana espera conquistar os índices para disputar as provas dos 200 e 400m livre e o revezamento 4×200m. Nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, a rubro-negra foi finalista no mesmo revezamento ao conseguir um bom resultado para o Brasil, com o sétimo lugar.

Treinando diariamente em dois períodos, manhã e tarde, Mariana Brochado espera repetir o mesmo desempenho que a colocou na seleção brasileira em 2004. Para isso, a musa terá que conquistar o maior número de vitórias possíveis nas competições que serão realizadas antes do início dos XXIX Jogos Olímpicos da história.

Foto (Satiro Sodré): Mariana Brochado durante as Olimpíadas de Atenas - 2004


Rubro-Negras confirmadas para o Sul-Americano

nadolorena-molinosduplasite.jpg


A comissão técnica da seleção brasileira de nado sincronizado já definiu as integrantes que irão disputar o Sul-Americano da modalidade, que será realizado entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo.

Mais uma vez, o C.R.Flamengo é maioria na seleção brasileira. Das dez atletas confirmadas, seis são do rubro-negro carioca.

A princípio, oito rubro-negras foram pré-convocadas em um grupo de 19. Gláucia Héier (foto - costas), Michelle Frota, Lorena Molinos (foto - frente), Giovanna Stephan, Joseane Martins e Camila Ururahy serão as representantes oficiais do C.R.Flamengo na competição.

Além de se apresentar na equipe e ser a reserva do dueto, Giovanna Stephan também será a representante dos solos (curto e longo), ao tema de Salomé e Baquianas.

Roberta Périllier, técnica do Flamengo, é a responsável pelo dueto formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira, que também estarão completando a equipe na prova de rotina combinada (Combo) no Sul-Americano, que terá como tema “Faroeste”.

A competição será realizada na piscina do Corinthians, em São Paulo.

Fonte: AgênciaFla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo