A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Remo 0 - 2 Flamengo

E o Flamengo continua "remando" pelo atalho mais curto rumo a Libertadores 2010.

Após estrear goleando o desconhecido Ivinhema-MS por 5 x 0 e, assim, já garantir a classificação para a segunda fase sem necessidade do jogo de volta, o rubro-negro ontem encarou o Remo, em Belém e mais uma vez conseguiu a classificação antecipada, só que dessa vez ao invés de uma goleada o placar foi de apenas 2 x 0.

Falando assim até parece que o time apresentou uma decadência nesses dois jogos, mas pra mim, foi exatamente o contrário. Explico: Na estréia, com todo respeito, o adversário era abaixo da crítica, um time realmente muito fraco. No jogo de ontem o adversário não era lá essas coisas também não, mas já era bem mais forte do que o Ivinhema e o Flamengo também entrou em campo com um time misto, visando o Fla-Flu decisivo do próximo domingo.

Ontem, após um primeiro tempo fraco, que teve como principal lance um chute de Emerson no travessão do goleiro Adriano, no segundo tempo a entrada de Fierro deu mais ânimo ao Flamengo e logo aos 8 minutos, depois de cruzamento da direita, a bola desviou em Ibson e sobrou limpa pra Willians escorar pro gol, abrir o placar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

O gol deu tranqulidade ao Flamengo, que logo depois conseguiu ampliar: em rápido contra-ataque, após boa jogada de Fierro, Kléberson serviu Emerson (que cada vez mais vai mostrando ser artilheiro de verdade) que tocou no canto, na saída do goleiro, para fazer 2 x 0 pro Flamengo.

O resultado dava a classificação para o Flamengo, mas o Remo parecia não querer de maneira nenhuma ficar sem ir para o Rio de Janeiro no dia 22, e foi pra cima no fim do jogo, colocou uma bola na trave com Bebeto e continuou tentando o gol por diversas vezes, mas aí a defesa do Flamengo mostrou algumas qualidades, em um jogo desses, o importante era a classificação direta, mesmo que seja por apenas 2 x 0, e a defesa segurou no fim, Lenon mais uma vez entrou sem comprometer e no fim do jogo a zaga também era totalmente cria da base do Fla: Wellington e Thiago Salles.

Isso é um ponto importante, aos poucos (como deve ser) o Flamengo-2009 vai utilizando jogadores da base no time principal, o que gera experiência para esses jogadores e mais opções para o Flamengo.

Bem, é isso, o Flamengo está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e agora espera o vencedor do confronto entre Fortaleza x Paraná Clube, porém, antes dessas oitavas, o Flamengo terá, no próximo domingo, o jogo mais importante do ano até agora, um Fla-Flu que vale vaga na final da Taça Rio.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo