A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 4 de abril de 2009

Chega a hora do primeiro Fla-Flu de 2009

O jogo

Depois da catastrófica derrota para o Vasco há duas semanas, o Flamengo se recompôs e após uma sequencia de 3 vitórias (Madureira, Resende e Americano) joga amanha, as 16h, pela última rodada da Taça Rio o primeiro Fla-Flu de 2009. Um jogo que está sendo encarado de maneiras muito diferentes em cada um dos lados.

Enquanto o Fluminense já classificado, com 19 pontos, entra para um "amistoso de luxo" o Flamengo, com 16 pontos e ainda não matematicamente classificado entra para um clássico de verdade, com real necessidade dos 3 pontos.

Mas, apesar disso, o Fluminense vem praticamente completo e o Flamengo com apenas 4 titulares.


Sim, isso é meio estranho mas é assim que vai ser.

Pelo lado do Flu, Parreira deve poupar apenas os jogadores que estão pendurados e o Flamengo vai poupar Willians e Fábio Luciano, não contará com Zé Roberto lesionado e Bruno, Léo Moura, Juan e Ibson suspensos.

Na moral, acho que dá pra ganhar sim, o elenco do Flamengo pode não ser dos melhores, mas é equilibrado, não existe uma discrepância muito grande entre os titulares e os reservas e estou louco pra ver Jônatas e Fierro como titulares, comandando o meio-campo. O Fluminense vem praticamente completo, mas, como já disse, sem tanta vontade, é lógico que eles querem vencer também, só que não têm necessidade disso.

A aposentadoria

Durante a semana, o xerife Fábio Luciano anunciou que pendurará as chuteiras após o término do Campeonato Carioca.

O zagueiro que teve ótimas passagens por Ponte Preta, Corinthians, Internacional e Fenerbahçe, chegou ao Flamengo em 2007, e não esqueço de sua estréia, foi num dia 11 de agosto, dentro do Maracanã, contra o Náutico, que saiu na frente, mas o próprio Fábio Luciano, de cabeça, empatou o jogo e no finzinho, Léo Moura virou, esse foi o primeiro jogo da famosa arrancada de 2007, que tirou o Flamengo da beira da zona de rebaixamento e o colocou na Libertadores e que também teve como consequencia a criação do "Raça, Amor e Paixão!".

Desse jogo até hoje, Fábio Luciano sempre honrou e muito a camisa do Flamengo, líder nato, sempre dava as caras, seja no título carioca de 2008 que ele conquistou, seja nas tragédias contra América-MEX e Resende.

Nada mais justo do que conquistar o Penta-tri no último jogo da carreira dele, seria um presentão para o capitão!

O patrocinador

E pra fechar o post: a partir do jogo de amanhã o Flamengo, pelo menos por enquanto, jogará de camisas limpas, foi anunciado durante a semana o fim da parceria Flamengo/Petrobrás, que durou 25 anos, a maior da história do futebol, que gerou muitas glórias ao Flamengo, mas que nessa última década já estava muito desgastada, achei ótimo esse fim de parceria, está na hora do Flamengo se reorganizar, começar de novo, e nada melhor do que começar mudando pelo patrocinador, espero que no meio do ano também ocorra a transição Nike/Olympikus.

SRN

3 comentários:

  1. Adeus Petrobras... já vai tarde.
    Enfim a diretoria tomou coragem e encerrou esse patrocínio. Tem gente q não deve ter gostado muito, mas o Flamengo é maior q essas pessoas, muito maior.

    Fábio Luciano vai ficar lembrado como um dos grandes guerreiros Rubro-Negros! Sempre lutou muito pelo Flamengo. Seu espírito de liderança, sua raça e disposição, são a marca do nosso grande capitão! Já fica a saudade. Mas fico muito feliz pela forma como ele escolheu para encerrar a carreira. Antes de se tornar um peso para o time, antes de ser um ex-jogador em atividade. Isso só demonstra todo o caráter dele, todo o respeito dele pela instituição Clube de Regatas do Flamengo.
    Há muitos jogadores por aí que ficariam tentando jogar, se arrastando em campo e não aceitariam a aposentadoria. Mas Fábio Luciano não é um desses. Ele é dos grandes!
    Valeu, cara!

    Fla x Flu: deu empate. Agora sim, vem o primeiro Fla x Flu do ano, com o Mengão titular em campo. Léo Moura, Juan, Ibson... e o já carrasco Emerson.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim o Flamengo terá um patrocinador direito. rs ;) Valeu petrobrás mas já deu.

    ResponderExcluir
  3. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo