A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Segura que a taça é tua, Flamengo!

Sabe aquele cara cafajeste, descarado, sem vergonha que bate na mulher, deixa a coitada de muletas, com o olho roxo e depois diz que a ama? E o pior: ela apanha calada, pois já se acostumou e diz que não denuncia e nem larga o ‘marido’ porque no fundo também gosta e, sobretudo depende dele. Essa relação pode ser facilmente comparada à Flamengo e Botafogo nos últimos anos.

O time de General Severiano nunca fez mal à ninguém, mas resolveu querer falar mais alto dentro da casa do Mengão Doutrinador Máster e nós mostramos quem é que manda. A verdade é que se não fizessem um enorme esforço para cruzar o nosso caminho por três vezes consecutivas no Carioquinha, dificilmente teriam visibilidade maior no cenário nacional nos últimos anos. De tanto tomarem bordoada e chorar, daqui a pouco irão se render e promover uma breve retificação de seu nome para Emofogo. Digno de pena. Batemos, mas é para o bem. Uma hora aprenderão a ser macho e honrar de uma forma geral o futebol carioca. Eu particularmente tenho mais facilidade em torcer pelo time alvinegro quando é preciso do que para o tricoflor. Se fosse para escolher quem cairia, que caia o Fluminense. Mas isso não vem ao caso. Foi só mostrar um pouco que no fundo no fundo o sentimento que existe com o time da estrela solitária nunca foi o de ódio. Afinal, não há motivos para ter ódio de quem nunca nos fez mal ou nunca foi superior a nós. Eles sim certamente se rasgam de raiva da gente.

Para ironia do destino não bastassem os pesadelos constantes com o Freddy Krueger da Gávea a cada confronto, estão sendo obrigados a ajudar seu pior e mais temido inimigo a conquistar o país. Parece meio história de ficção, mas não é. Ou a mulher lá do começo do texto diz para a polícia que o crápula é o melhor pai e marido do mundo ou vai ter que pegar as crianças, dormir debaixo da ponte e pedir esmola por um bom tempo. Não tem saída. Quem é canalha é canalha mesmo e para se livrar não é tão fácil como parece. Quem sabe um dia ele não se canse e por si só resolva trocar de mulher? E não me diga que não existe quem queira conviver com um cara desses porque existe sim. Olha aí o Vasco louco para voltar a tomar pancada do Fuderosão das Américas ano que vem mais uma vez. Fazer o que? Tem gosto para tudo nesse mundo!

Mas gostoso mesmo vai ser presenciar o Maracanã explodindo de alegria quando aparecer lá no telão ‘Suderj informa: Emofogo 2x0 Bambis’. E não tem essa de torcer pelo empate não. Se o ideal é a derrota dos paulistas, que se dane o resto. Acima de tudo rubro-negro. Portanto, absolutamente tudo que for possível acontecer para contribuir o máximo imaginável para o nosso sucesso, assim devemos torcer. No final das contas, nenhuma permanência na série A por maior que seja a reação e nenhum títulozinho de segunda divisão ou Sulamericréuna será suficiente para suportar a magnitude do conquista do Hexacampeonato do Flamengo.

Quanto ao adversário do próximo jogo, nem vale muitos comentários. Todo mundo sabe que vão vir querendo estragar a nossa festa e adiar o sonho assim como o Santos que também não tinha nada mais a perder tentou fazer jogo duro no Maraca.
Como diz o Tromba, eles não aprendem! É um querendo imitar o outro e caindo no mesmo erro. Não bastasse a torcida do Náufrago fazendo zoeira nas proximidades do hotel onde o time rubro-negro concentrou no Recife assim como a torcida gayloucura fez em Minas, agora é o time do Goiás que está usando a mesma estratégia furada do clube Mineiro – e que infelizmente muitos flamenguistas ainda caem – de fazer um inútil e imbecil terrozinho psicológico pra cima da gente lembrando o empate de 2008 que dificultou de vez nossas chances de ir para a Libertadores. Pensam que isso será uma arma muito poderosa capaz de abalar as estruturas táticas do nosso forte e maduro time diante de um Maracanã com mais de 80 mil ensandecidos torcedores. Cada um usa as armas que tem e pode. O que o Goiás e esses times ralés do Brasileirão têm e podem é isso. Diante do Mengão a apelação vem em primeiro lugar e depois o futebol. É nessa que estão caindo do cavalo e tendo de aturar o Mais Querido brigando nas cabeças cada vez com mais pinta de campeão. E agora quero ver quem segura... Vai pra cima deles Mengooo!!!

2 comentários:

  1. Irmãos rubro-negros:
    A trajetória rubro-negra em 2009 sem dúvida alguma tem incríveis semelhanças com a conquista de 1992. Um craque ex-jogador como treinador, um vovô-garoto como maestro dentro de campo, uma arrancada inacreditável quando ninguém acreditava.
    Isso tudo só reforça a convivção de que chegou a nossa hora, o HEXA é agora.

    Vai para cima deles, Mengô... Acredito no HEXA mais do que nunca.

    SRN, Luís Eduardo
    AMO FLA
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo Matheus, bem-vindo ao blog. Belo texto. Gostei muito do que li e acho que terá muito sucesso aqui nesse blog seja, bem-vindo como já disse.

    Peço que evite brincadeiras do tipo Gaymio, Bambis... Evita polêmica rivalidade mas de uma forma sadia.

    Vale lembrar que isso não é uma ordem é apenas uma sugestão,pois há são-paulinos, gremistas, colorados que postam aqui... acho qe não ficariam felizes em ver essas citações. Apesar de fazerem do meio futebolístico.

    Saudaçoes Rubro Negras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo