A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Urubu guerreiro !!!

Crédito:Irrita Torcida

O Flamengo mostrou hoje que não está brincando,que está vivo na briga pelo título.

A "grande torcida"

Jogando no Mineirão o mengo derrotou o galo por 3x1 nessa tarde de domingo, com casa cheia. Porém a pequena (nem tanto assim) torcida do Flamengo compareceu em peso e lotou o espaço destinado a ela. E fez mais barulho do que a do time da casa,pois essa só vez quando o jogo começou e pós o gol de Ricardinho.Na maioria do tempo a torcida do flamengo e que cantou.Cantou depois do primeiro ,do segundo e do terceiro gol rubro negro,cantou diversas musicas.Então parabéns a torcida flamenguista mineira que compareceu ao Mineirão e ajudou o Flamengo a vencer mais essa batalha.

Primeiro tempo e o gol olímpico

O Atlético começou pressionando, jogando pra cima, deixando o Flamengo na zaga, bem fechado. Manteve a bola em seu domínio a maioria do primeiro tempo, contudo teve alguns momentos que o Fla equilibrou ,como no momento do gol olímpico de Pet, nos contra ataques e é claro no momento da bela jogada trabalhada do flamengo aos 38 que resultaria no gol de Maldonado. Porém com a posse de bola o galo apenas conseguiu chegar umas três vezes ao gol rubro negro, sendo que uma o Correa perdeu um gol sem goleiro .E é bom lembrar que o lance de ataque do galo que envolveu o Pet não foi pênalti ,jogada normal.

Segundo tempo e a consagração

No segundo tempo, com o gol do galo nos minutos iniciais, a pressão continua, mas o galo não consegui chegar com perigo ao gol e o Flamengo sempre pressionando o galo, com os contra ataques, que resultaram em dois gols perdidos, um pelo Adriano e outro pelo Zé Roberto. As mexidas no segundo tempo tanto do Atlético como do Flamengo mudaram o panomara de jogo no momento. Evandro entrou e deu um fôlego para o galo assim como as entradas de Fierro e Toro ,alias a partir desse dois em campo o Fla equilibrou o jogo e fez o terceiro com Adriano,mostrando que apesar de menos atacar e dominar a bola ,teve competência para fazer os gols e segurar atrás.Mesmo assim o time está de parabéns ,mas digo, não podemos ficar segurando atrás ,temos também que adiantar a marcação ,pois tanto pancada vai que uma hora entra alguma. Fora isso o Flamengo foi bem.

Conceitos e notas do jogo de hoje

Bruno: foi bem no jogo, com defesas fácies e uma onde neutralizou um gol do Tardelli fora da área/8.

Leonardo Moura: jogou no primeiro tempo mais defensivamente, tirando muitas bolas e no segundo tempo armou algumas jogadas e desceu algumas vezes pós entrada de Fierro/8.

Ronaldo Angelim: apesar de quase entregar um gol para o galo, sempre foi seguro e tirou todas as bolas que veio nele/9.

Álvaro: tirou tudo, está certo que abusou do chutão, mas não vacilou/9,5.

Juan: apesar da deficiência em termos de ofensividade demostrada hoje ,foi muito bem tirando bolas e dando o combate vivo/7.

Airton: jogou dando segurança a zaga/7.

Madonaldo: apesar de dois passos errados que resultaram em chances de finalização para o galo, acertou praticamente o resto e ainda fez aquele belo gol/9.

Willians: não foi o ladrão de bola como nos outros jogos e nem correu tanto assim, porém deu combate no adiantamento da marcação, que faltou muito hoje, e continuo dando assistência ao grupo/7.

Pet: apesar da idade, fator físico e dores na perna, fez lançamentos de craque e também fez o gol olímpico/8.

Adriano: achei-o paradão em campo, porém sempre cortou bolas na zaga, assim como esforçou em brigar pelos “chuveiros” e fez o gol de cabeça/8.

Zé Roberto: correu ,brigou ,driblou, fez uma jogada linda a ajudou na marcação/8.

Toro: fechou bem o espaço deixado pelo Airton, talvez até melhor/8.

Fierro: entrou bem, marcou bem, desceu e cruzou sem medo de errar/8.

Weliton: entrou, mas não vi tocar na bola/8.

Andrade: mexeu como se devia e sem contar a armação tática que é brilhante/9.

Craque do jogo: Álvaro

Pior do jogo: Eder Luis

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo