A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 4


Dessa vez o vestibular foi mais perto de casa, na cidade de Pouso Alegre, que fica a uns 70 quilômetros da minha cidade, deu pra levantar um pouco mais tarde e fazer a prova um pouco mais tranquilo; dessa vez foi UFMG, nada fácil, assim como as anteriores.
Nada fácil também foi pro Flamengo, uma combinação de resultados que parecia improvável para muitos teria de acontecer para que o Flamengo figurasse em boas condições no fim dessa 37ª rodada, mas felizmente essa combinação de resultados aconteceu. Relacionando ao vestibular é aquele detalhezinho a mais que faz toda diferença, na hora de uma interpretação de texto ou de uma conta.
E dessa vez a relação vestibular/futebol esteve muito próxima: fazia a prova bem tranquilo até que deu 4 e meia e começou uma barulhada na rua do local onde eu fazia a prova, torcida do São Paulo gritando tricolor a torto e direito, pra piorar a situação ainda tinha um cara com a camisa do São Paulo fazendo vestibular na mesma sala que eu, deu uma certa raiva, mas eu estava com a minha camisa do Mengão e não temia isso.
O barulho do são-paulinos atrapalhou bastante e quando ele aumentou eu logo pensei: gol dos caras! E realmente o São Paulo saiu na frente contra o Goiás. Mas os minutos seguintes guardavam alegria para nós rubro-negros: empate do Goiás no Serra Dourada, lesão de Ronaldo no Brinco de Ouro e gol de Zé Roberto no mesmo Brinco de Ouro! Deu pra perceber que o barulho que os tricolores faziam deu uma diminuida boa; aquilo era um bom sinal.
Foi terminar a prova por volta das 6 e 15 e sair perguntando como estavam os resultados, naquele momento o Flamengo vencia por 1 x 0 e Goiás já tinha virado pra cima do São Paulo, era um presságio de algo que só melhoraria: o Flamengo ampliou o placar com Léo Moura batendo pênalti e o São Paulo acabou perdendo de 4 x 2, pra um Goiás que jogou de verdade, assim como tinha feito contra o Flamengo no domingo passado, e com esse resultado e as vitórias de Internacional e Palmeiras, o São Paulo caiu para a quarta colocação e o Colorado e o Alviverde
voltam a ter chances de título.
Tá aí, duas palavras interessantes: CHANCES e TÍTULO.
As chances de passar no vestibular as vezes não se apresentam muito boas, concorrência, universidades grandes, com muito nome e fama, mas se voce estuda e faz a sua, a vaga fatalmente vai ser sua, a vaga nesse caso seria o título.
E indo para o futebol eu reparo muitas semelhanças: no começo as chances de título do Flamengo para todos os sabichões matemáticos eram ínfimas, agora são de 76%, por que uma mudança tão grande? Porque o Flamengo mostrou dentro de campo que tem uma grande time, que sem Adriano e Maldonado, dois dos nossos principais jogadores conseguiu vencer mais uma, que fez um segundo turno impecável e agora está a um passo do título.
Título, essa velha obsessão que acompanha todos os torcedores de futebol e no caso de nós rubro-negros, nos acompanha há 17 anos, e no meu caso em particular, me acompanha desde que eu nasci, em 1992.
É algo grandioso que se anuncia, o Flamengo ainda não ganhou nada nesse campeonato (é bom que se diga), mas tem tudo para ganhar tudo, pra ser hexa e quebrar esse incômodo jejum de 17 anos.
O jogo contra o Grêmio ficará na nossa história e tenho certeza de que já tá todo mundo muito cansado de perder jogos decisivos com Maracanã lotado, vide Santo André em 2004, América do México ano passado, e outros tropeços tão bobos quanto, como Resende no começo do ano, Goiás na semana passada.
Então é hora de acabar com isso de uma vez por todas, exorcizar esse fantasminha e poder gritar hexa!
Já falei e reafirmo, não tem nada ganho ainda, na humildade e sem oba-oba vamos viver essa semana, que será muito longa, que trará aquele friozinho na barriga e aquela ansiedade, mas que no domingo terá seu fim e que seja um fim HEXAGERADO de bom.
Vou terminar o ENEM e sair perguntando quanto tá o jogo... A UNIHEXA é logo ali.
SRN

5 comentários:

  1. Uma coisa posso de garantir Rogerio, voce pode fazer a prova do enem com a maior tranquilidade do mundo sem se preocupar com o resultado do jogo, e pense apenas em depois que terminar a prova sair comemorando o titulo, valeu e boa sorte na prova. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Amigo Rogério, demais irmãos do "Confio no Mengão";
    Você parece ser um cara muito determinado, não tenho dúvidas de que alcançará todos os seus objetivos, vai ingressar numa boa universidade. Tu és rubro-negro, portanto és vencedor!

    Em 1992, eu tinha 18 anos de idade. É uma espera de 17 anos. Chegou a nossa hora, o momento é esse. Só de pensar na conquista tão próxima, as lágrimas vêm aos olhos... A mística rubro-negra foi resgatada pelo Andrade, não há mais dúvidas.

    Sem oba-oba, na humildade total, vamos aguardar pela última batalha contra o Gaymio com um sonho muito real e aquela idéia fixa na cabeça.
    HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA...

    Eu estava lá em Campinas, depois vejam lá no blog SRN a cobertura completa...

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  3. Cara não acredito que vc vai perder essa também.Mas está certo, primeiro sua carreira, depois a paixão.

    ResponderExcluir
  4. Pra rubronegro tudo é prova.

    Hexa saudações!

    ResponderExcluir
  5. Cara, só tenho aqui a dizer meus parabens!!!

    Não te conheço, mas estarei aqui na torcida por vc e por todos os flamenguistas que estiverem fazendo prova nesse domingo.

    E não deve ter sido nada facil antiontem fazer a prova com a bola rolando, né...

    Escutem:
    http://debatsports.blogspot.com

    Abração a todos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo