A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 1


O jogo do último domingo entre Flamengo e Atlético/MG talvez tenha sido o último jogo do Flamengo no ano que eu pude assistir ao vivo e na íntegra.
Explico porque: amanhã começa a minha maratona de vestibulares, estou no 3º ano do Ensino Médio e vou tentar Jornalismo em várias universidades, além do ENEM, como praticamente todos os vestibulares caem nos próximos domingos (o ENEM inclusive será no dia da última rodada do Brasileirão, 6 de dezembro), vai ser complicado ver os jogos do Mengão, o esquema é acabar a prova e procurar o barzinho mais próximo pra assistir pelo menos os segundos tempos.
Mas independente disso minha torcida pelo Flamengo continuará firme e forte e lembrar da importância e da necessidade de bons resultados nessa reta final já é lugar comum, e digo mais, o próximo jogo contra o Náutico talvez seja o mais importante de todos.
E aproveitando o clima duplo vestibular/rumo ao hexa, proponho aqui uma análise da situação do Flamengo no Brasileirão como se fosse um vestibular:
O primeiro turno se compara ao período dos estudos: começa um pouco relaxado, sofrendo goleadas de Sport e Coritiba inclusive, trazendo pra vida dos estudos esse começo e esses resultados são aquelas noitads de fim de semana, aquele relaxo na hora de estudar as matérias mais chatas.
A arrancada com Pet, período de 10 jogos de invencibilidade e tudo mais pode ser comparada a uma mudança de postura, na hora que cai a ficha e você vê que NECESSITA estudar, vai lá e pega nos cadernos com gosto, questiona, aprende e cresce.
O jogo contra o Atlético/MG dentro do Mineirão lotado no último domingo é como se fosse a primeira fase: a reta final começa a chegar perto e sem vitória nessa hora você não passa pra segunda fase, o Mengão ganhou bem e passou pra "segunda fase".
A segunda fase seriam esses quatro jogos finais, quando você chega muito perto do objetivo (no caso do Flamengo o título, no caso do estudante a vaga na universidade) e não pode dar nenhuma bobeira se não vem um "boyzinho" e ganha a sua vaga.
Ou seja, chegou a hora de mostrar do que o Flamengo realmente é capaz, várias etapas já foram ultrapassadas, resta a "segunda fase", a UNIHEXA é logo ali.
SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo