A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 1


O jogo do último domingo entre Flamengo e Atlético/MG talvez tenha sido o último jogo do Flamengo no ano que eu pude assistir ao vivo e na íntegra.
Explico porque: amanhã começa a minha maratona de vestibulares, estou no 3º ano do Ensino Médio e vou tentar Jornalismo em várias universidades, além do ENEM, como praticamente todos os vestibulares caem nos próximos domingos (o ENEM inclusive será no dia da última rodada do Brasileirão, 6 de dezembro), vai ser complicado ver os jogos do Mengão, o esquema é acabar a prova e procurar o barzinho mais próximo pra assistir pelo menos os segundos tempos.
Mas independente disso minha torcida pelo Flamengo continuará firme e forte e lembrar da importância e da necessidade de bons resultados nessa reta final já é lugar comum, e digo mais, o próximo jogo contra o Náutico talvez seja o mais importante de todos.
E aproveitando o clima duplo vestibular/rumo ao hexa, proponho aqui uma análise da situação do Flamengo no Brasileirão como se fosse um vestibular:
O primeiro turno se compara ao período dos estudos: começa um pouco relaxado, sofrendo goleadas de Sport e Coritiba inclusive, trazendo pra vida dos estudos esse começo e esses resultados são aquelas noitads de fim de semana, aquele relaxo na hora de estudar as matérias mais chatas.
A arrancada com Pet, período de 10 jogos de invencibilidade e tudo mais pode ser comparada a uma mudança de postura, na hora que cai a ficha e você vê que NECESSITA estudar, vai lá e pega nos cadernos com gosto, questiona, aprende e cresce.
O jogo contra o Atlético/MG dentro do Mineirão lotado no último domingo é como se fosse a primeira fase: a reta final começa a chegar perto e sem vitória nessa hora você não passa pra segunda fase, o Mengão ganhou bem e passou pra "segunda fase".
A segunda fase seriam esses quatro jogos finais, quando você chega muito perto do objetivo (no caso do Flamengo o título, no caso do estudante a vaga na universidade) e não pode dar nenhuma bobeira se não vem um "boyzinho" e ganha a sua vaga.
Ou seja, chegou a hora de mostrar do que o Flamengo realmente é capaz, várias etapas já foram ultrapassadas, resta a "segunda fase", a UNIHEXA é logo ali.
SRN

4 comentários:

  1. Boa sorte Rogerio.
    Vamos todos torcer pela vitória do mengão e também por mais um rubro negro na universidade.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. È isso mesmo Rogerio primeiro voce garante seu futuro e depois vem coisas secundarias como é o futebol,eu sempre digo o futebol é a coisa mais importantes entre as coisa que não são importantes, boa sorte ai e sucesso, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Ótima comparação, os dois são uma corrida enorme e dificil. É dificil deixar o futebol em segundo, mas as vezes é necessário... A pouco tive que ficar uma semana sem escrever no meu blog. Semana difícil!

    Boa Sorte!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte, Rogério!
    Sem dúvida alguma, o jogo de amanhã nos Aflitos é o mais complicado dentre os quatro restantes. Aí Nação Rubro-Negra do Nordeste: FLABAHIA, FLARECIFE, FLAFORTAL, etc., vamos invadir geral e transformar este jogo em mais um compromisso "em casa" do CRF.

    Vai para cima deles, Mengô. Acredito no HEXA mais do que nunca.


    SRN, Luís Eduardo
    AMO FLA
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo