A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vai começar a festaaaaa!!!


Fiquei um tanto quanto intrigado com as declarações dos jogadores na semana que sucedeu a partida contra o Goiás e após o último jogo com o Corinthians quando muito se falou em excesso de ansiedade, o que atrapalhou os planos do time em conquistar o resultado positivo contra o time esmeraldino. Depois do comportamento do nosso time meio lento no início daquele jogo aliado à polêmica declaração do Bruno de que teriam sentido a pressão de ter que corresponder à expectativa da torcida de que fizessem um grande jogo e muitos gols (o que teria atrapalhado a atuação), fico a conjecturar qual será a postura que pensam em adotar para o ‘jogo do ano’.

Desde a semana passada tenho visto o Andrade falando nas entrevistas que o time precisa ter atitude, precisa atacar, entretanto sem correr riscos. Concordo plenamente com o Tromba, porém temos visto que essa tática tem funcionado muito melhor nos jogos fora de casa, o que por um lado faz a linha de raciocínio do Bruno ter sentido, apesar das palavras completamente mal colocadas.
Diante dos olhares dos 35 milhões de rubro-negros e do mundo inteiro no jogo mais importante na vida de tantos, como atuar contra o Grêmio? Que time escalar? Até que ponto será necessária essa ‘tranquilidade’no jogo para que tudo dê certo? Ou melhor, o que significa essa calma que o time precisa ter? Significa tocar a bola de um lado para o outro, cozinhar o jogo achando que o gol pode sair a qualquer momento? Não seria essa uma estratégia um pouco perigosa que pode aumentar ainda mais a tal ansiedade caso o tempo passe e o gol não saia? Partir para cima desde os primeiros segundos tentado resolver a parada logo no primeiro tempo não seria um comportamento mais com cara de campeão? Sobretudo diante de um Grêmio fraco fora de casa e que certamente não fará tanto esforço assim para ‘ajudar’ o Inter.

A postura do nosso Flamengo não pode ser igual a que tivemos diante do Goiás, amigos. Senão o adversário, por mais desinteressado que esteja, começa a gostar do jogo e aí complica. Afinal, não acredito cem por cento nessa de que o Grêmio vai querer entregar o jogo. Como bem disse o Arthur e eu compartilho da mesma opinião, na hora que veem o Maraca lotado num jogo especialíssimo como esse onde o país inteiro estará paralisado em frente a TV e o mais importante: o adversário sendo o Mengão Fuderosão Mais Querido e Odiado da Galáxia; são ingredientes mais que suficientes para fazer esquecerem qualquer rivalidade regional e quererem jogar tudo que não jogaram até agora fora de seus domínios.

Não esqueçamos que Flamengo e Grêmio também são grandes rivais de longas datas e qualquer partida entre os dois times não pode ser considerado apenas um amistoso para nenhum dos lados. O Andrade já mostrou a intenção ousada em escalar um time mais ofensivo com o recuo do Aírton (Álvaro, suspenso, não joga) e a entrada de um meia pela direita (Fierro) ou pela esquerda (Gil) justamente para ajudar o time a ter mais força ofensiva e a partir de então maior atitude em busca do Hexa. Bastante oportuna essa mudança na escalação. Bem cara mesmo de técnico que pertenceu a um dos melhores, senão o melhor time da história do clube que sempre jogou para frente e num cenário de decisão com o do próximo domingo, provocava o adversário a entrar em campo fazendo coisa feia pelas penas a baixo. É esse espírito que o técnico quer passar. De que venceremos custe o que custar. Por fim, ainda que a tal ansiedade atrapalhe, não pode chegar ao ponto de impedir a vitória que nos trará o hexa dessa vez. Agora não tem jogo de adversário direto que jogou antes e fez pressão, não tem essa de que vão entrar no oba-oba da torcida (justamente por isso estão treinando na Granja) e muito menos o time do Grêmio num todo terá tanto tesão na partida como o Goiás como já se percebe durante essa semana muito por causa da rivalidade com o Inter, os apelos dos gremistas e tudo mais.

Ta na nossa mão! No meu penúltimo texto eu já dizia “Segura que a taça é tua, Flamengo!”. Só falta liberar o capitão Bruno para erguer e fazer ecoar pelos quatro cantos deste país o grito que está engasgado há 17 anos. A torcida veio profetizando nos últimos tempos com o grito ‘... e essa taça vamos conquistar” mal sabendo que o dia e a hora já estariam marcados. É 6 de dezembro. Data que ficará eternizada na minha e na sua história. Se prepare pois vai começar a festaaaaaaaa!!!

6 comentários:

  1. o meu maior medo é o oba oba, flamengo se abrir, achar que tá tudo garantindo, entrar no salto alto e acontecer que nem a libertadores do ano passado.
    espero que o andrade consiga concentrar a equipe, manter a humildade e jogar o futebol sério.

    ;*****

    ResponderExcluir
  2. Se forem campeao vai ser uma festa na imprensa até injuativa,mas estou torcendo por voces e espero que sejam campeao de direitos.

    ResponderExcluir
  3. Olha amigo, eu como gremista sei que o titulo é de voces, e não só pra prejudicar o Inter mas tambem e principalmente pela força do Flamengo no Maracanã, mas voces estao certos de adotarem cautela e irem contra o oba-oba, mas o hexa nunca esteve tão proximo só faltam 4 dias e 90 minutos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. O Flmengo só não ganha se não quiser. O Grêmio é bastante frágil longe dos seus domínios. Apesar de ter complicado a situação de Cruzeiro e Palmeiras, arrancando um empate fora de casa, a situação agora é completamente diferente.

    www.giropeloesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. offer byproduct frusenius lokfero toolbarsthe thirdparty counselling planner epidemic whatsoever decorate
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo