A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 5


Chega ao fim hoje a série Vestibular rubro-negro, embora meus vestibulares ainda não tenham acabado, o vestibular rubro-negro em si acabou.
Ontem foi o dia da segunda prova do ENEM, prova cansativa ao extremo diga-se de passagem, mas todo o cansaço foi recompensado depois da prova.
Sai da escola e liguei pra um amigo perguntano sobre o jogo, escutei Grêmio 1 x 0 e fiquei puto!
Esperando em frente a escola vi uma televisão que só poderia estar passando o jogo do Mengão, fui lá ver e realmente estava, o Flamengo tinha acabado de empatar, um alívio enorme.
Deu pra ver até o início do segundo tempo e depois tive que voltar pra minha São Gonçalo, saindo de Pouso Alegre ouvi foguetes e fiquei na expectativa de que fossem foguetes "rubro-negros". E eram.
Na estrada um outro amigo liga e diz: É CAMPEÃOO!!!
Quem estava dirigindo o carro, pai de um colega meu também é flamenguista fanático, a gente chegou em São Gonçalo a 160 por hora, pegamos o bandeirão rubro-negro e fomos pra carreata. Festa total!
A cidade inteira estava pintada de preto e vermelho, a praça, a rua, ouvia-se a todo lugar os ecos de Mengoo!!!
É um sentimento inigualável, fiz essa série por dois motivos: um, perderia vários jogos do Flamengo em função do vestibular, dois, sempre imaginei que a alegria de ver o Flamengo campeão brasileiro fosse parecida com a de passar no vestibular, ainda não experimentei as duas, mas tenho certeza de que a primeira é perfeita!
Na boa, hoje nem dá pra falar sobre o jogo, é a mesma coisa de querer estudar um dia depois de passar no vestibular, hoje só quero ressaltar essa conquista e soltar o grito que estava entalado na garganta.
Ressaltar o trabalho primoroso do humilde Andrade, o renascimento do ídolo Dejan Petkovic, o poder imperial de Adriano, o grupo como um todo que viu São Paulo, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG cantarem vitória antes da hora e enquanto isso cresceu e cresceu muito nesse segundo turno.
E ressaltar Ronaldo Angelim. Esse é o cara. Já passou por quase tudo no Flamengo, desde briga pra não cair até esse título brasileiro, o gol do título ter saído de sua cabeça foi um presente merecidíssimo!
E gritar, gritar Mengo!, é campeão!, é hexa!, chupa bambizada!
Enfim, ontem o Flamengo viu que a UNIHEXA era logo ali e entrou. Parabéns a todos nós, a Nação é foda!!!
SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo