A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 5


Chega ao fim hoje a série Vestibular rubro-negro, embora meus vestibulares ainda não tenham acabado, o vestibular rubro-negro em si acabou.
Ontem foi o dia da segunda prova do ENEM, prova cansativa ao extremo diga-se de passagem, mas todo o cansaço foi recompensado depois da prova.
Sai da escola e liguei pra um amigo perguntano sobre o jogo, escutei Grêmio 1 x 0 e fiquei puto!
Esperando em frente a escola vi uma televisão que só poderia estar passando o jogo do Mengão, fui lá ver e realmente estava, o Flamengo tinha acabado de empatar, um alívio enorme.
Deu pra ver até o início do segundo tempo e depois tive que voltar pra minha São Gonçalo, saindo de Pouso Alegre ouvi foguetes e fiquei na expectativa de que fossem foguetes "rubro-negros". E eram.
Na estrada um outro amigo liga e diz: É CAMPEÃOO!!!
Quem estava dirigindo o carro, pai de um colega meu também é flamenguista fanático, a gente chegou em São Gonçalo a 160 por hora, pegamos o bandeirão rubro-negro e fomos pra carreata. Festa total!
A cidade inteira estava pintada de preto e vermelho, a praça, a rua, ouvia-se a todo lugar os ecos de Mengoo!!!
É um sentimento inigualável, fiz essa série por dois motivos: um, perderia vários jogos do Flamengo em função do vestibular, dois, sempre imaginei que a alegria de ver o Flamengo campeão brasileiro fosse parecida com a de passar no vestibular, ainda não experimentei as duas, mas tenho certeza de que a primeira é perfeita!
Na boa, hoje nem dá pra falar sobre o jogo, é a mesma coisa de querer estudar um dia depois de passar no vestibular, hoje só quero ressaltar essa conquista e soltar o grito que estava entalado na garganta.
Ressaltar o trabalho primoroso do humilde Andrade, o renascimento do ídolo Dejan Petkovic, o poder imperial de Adriano, o grupo como um todo que viu São Paulo, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG cantarem vitória antes da hora e enquanto isso cresceu e cresceu muito nesse segundo turno.
E ressaltar Ronaldo Angelim. Esse é o cara. Já passou por quase tudo no Flamengo, desde briga pra não cair até esse título brasileiro, o gol do título ter saído de sua cabeça foi um presente merecidíssimo!
E gritar, gritar Mengo!, é campeão!, é hexa!, chupa bambizada!
Enfim, ontem o Flamengo viu que a UNIHEXA era logo ali e entrou. Parabéns a todos nós, a Nação é foda!!!
SRN

4 comentários:

  1. Parabéns Flamengo

    Nós do CRN temos a honra de Parabenizar ao Flamengo pela emocionante conquista do Hexa e a toda Nação por essa linda festa.

    http://www.cidadaorubronegro.com.br

    SRN
    Equipe Cidadão Rubro-Negro

    ResponderExcluir
  2. Parte 5? Então parte logo pro hexa!

    Saudações hexa campeãs!

    ResponderExcluir
  3. Superação. Garra. Perseverança. União time- torcida. Nada para o Mengão é fácil, nunca será…
    Mais uma jornada histórica na raça tipicamente rubro-negra.

    Após o empate contra o Goiás no Maraca ( 22.11 ), escrevi um texto com o título: “Quer desistir? Tudo bem. Mas eu ainda acredito…” Assim como eu, um parabéns especial a todos que acreditaram sempre nesta conquista, como o Arthur e tantos outros.

    Poderia escrever sobre cada guerreiro deste time, mas agora quero dedicar meu carinho e gratidão ao ANGELIM. Deus é justo. Ninguém merecia mais do que ele o gol do título, símbolo de amor e dedicação ao CRF.

    HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  4. É isso ai garoto, eu acompanhei de perto sua historia ai com suas provas, e agora com o titulo do Flamengo gatantido voce tera mais tempo pra se preocupar só com seu futuro, boa sorte ai com as provas. abraço.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo