A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias

Campeonato Carioca 2010 - 1ª Rodada - 17/01/2010 - Maracanã/RJ

Enfim a estreia.
O período pós-hexa pra mim foi até chato, não ver o Mengão jogar não é lá muito legal e ficar só ouvindo especulações de contratações também não é nem um pouco animador. É boato demais e considero correta a postura do Flamengo em não sair fazendo contratação a torto e a direito como fizeram muitos times por aí.
Apesar das saídas de Aírton, Everton e Zé Roberto, que eram peças importantísimas temos ainda um elenco hexacampeão brasileiro, não há necessidade de muitas contratações, apenas para as posições de mais carência, por isso já digo, pra mim esse time do Flamengo ainda precisa de lateral-esquerdo para a reserva do Juan e, principalmente, de um meia armador para a reserva do Pet, que não tem idade para aguentar uma temporada inteira jogando todos os jogos.
Fora isso as contratações feitas até agora foram boas na minha opinião, uma boa prova disso foi dada hoje no Maracanã.
Com um time todo desfigurado o Flamengo estreou no Carioca 2010 contra o Duque de Caxias.
A equipe de Caxias, aproveintando uma estranha apatia que tomou conta do Flamengo durante todo o primeiro tempo, saiu na frente com Maurinho, ex-lateral direito do Flamengo, que agora, com 34 anos, está jogando no meio campo do Duque de Caxias.
Apesar dos vários desfalques o gol trouxe preocupação, ainda no primeiro tempo Willians saiu machucado e foi substituído pelo estreante Fernando, conhecido por muitos como irmão do Carlos Alberto, o volante foi contratado junto ao Goiás.
Com exceção de um bom chute de Kléberson o Flamengo não criou praticamente mais nada no primeiro tempo, destaque negativo para as apresentações de Obina e Everton Silva, ambos muito abaixo da média na minha opinião.
Na volta para o segundo tempo Andrade ousou, tirou Erick Flores e Léo Medeiros, este último estava improvisado na lateral esquerda, e colocou Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco.
O time mudou muito, a apatia do primeiro tempo parece que foi embora e em menos de dez minutos veio a virada.
O primeiro gol saiu dos pés de Kléberson, após cruzamento rasteiro de Bruno Mezenga a bola passou pelo gol e sobrou pro pentacampeão marcar.
Pouco depois, ótima triangulação do zagueiro Álvaro, de Kléberson e do chileno Gonzalo Fierro que recebeu em profundidade dentro da área e virou o jogo.
Defensivamente Fierro não esteve tão bem, mas enquanto estava atacando sempre tentou criar oportunidades e foi premiado com esse gol, acho que sem dúvida o jogador que demonstrou mais raça nesse jogo foi ele, destaque positivo.
Só que logo depois da virada Álvaro foi expulso, algo que não é muito comum mas que infelizmente aconteceu, como o Flamengo já havia feito as três substituições alguns meiocampistas tiveram que recuar para ajudar David, o time de uma relaxada e o Duque de Caxias começou a pressionar e o pior aconteceu.
O empate. Veio aos 34, com gol do atacante John, que tinha acabado de entrar.
Depois disso o Flamengo voltou a atacar e num escanteio cobrado por Kléberson, aos 39, o estreante Fernando subiu bem de cabeça para dar números finais ao jogo, Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias.
O estreante Fernando, não só pelo gol da vitória, mas pela sua atuação como um todo foi pra mim o melhor em campo, mas vale lembrar também Fierro, como já ressaltei e David, que com a
ajuda de Toró conseguiu segurar lá atrás sem Álvaro.
No mais é esperar agora a partida de quarta-feira contra o Volta Redonda, todos, ou pelo menos os mais realistas, deveriam esperar uma estreia sem um grande futebol, o time estava todo desfigurado e o Duque de Caxias não entrou pra perder. A única coisa a questionar, na minha opinião é essa apatia do time no primeiro tempo, sério mesmo, tava muito estranho ver o Flamengo jogar daquele jeito. Mas no intervalo Andrade deve ter botado ordem na casa e o segundo tempo foi infinitamente superior, embora ainda não tenha sido nada de extraordinário.
Os gols do jogo:



SRN

3 comentários:

  1. Saudações Rubro-negras

    Estreamos bem 2010. Valeu pelo elogio ao blog. E fique a vontade para mandar sua história rubro-negra.

    contefla@gmail.com

    SRN
    Viva o Flamengo!

    www.flahistorias.blogspot.com
    twitter @flahistorias

    ResponderExcluir
  2. É importante a estréia com vitória, mas não dá pra avaliar o Flamengo por este jogo. Eram muitos desfalques.

    Aos poucos, com os titulares mesmo em campo, dará pra saber o que esperar do Flamengo em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Fala pessol do blog, enfim começou o futebol e é muito bom estreiar com vitoria, assim como o Flamengo meu Grêmio tambem venceu, e só não foi da maneira como AF Sturt e eu comentamos em posts anteriores, porque de facilidade pra nossos times não teve nada, rsrs. abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo