A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um raio-X a partir da primeira partida!

Assistindo a partida de ontem e vendo o futebol, sem vontade, da equipe do Flamengo na estréia no campeonato carioca 2010, comecei a pensar nos motivos que eu pudesse usar para justificar aquela situação. Bem ou mal, no segundo tempo, fui obrigado a mudar meu plano de pensamento. O time virou o jogo em 7 minutos.Ainda sim cedeu o empate mais no fim acabou fazendo mais um gol e saindo de campo com a vitória. Apesar dos erros visíveis, durante todo jogo, estreamos com pé direito.

Como foi o time ontem?

Bruno, Everton Silva, David, Léo Medeiros e Willians fizeram partidas regulares. O Bruno não trabalhou muito,assim como o nosso lateral direito, que também não se ariscou quase nada. Já o também improvisado lateral esquerdo,Léo, até que fez uma boa jogada ,mas foi substituído no intervalo.Essa saída e a entrada de Vinicius em seu lugar deu um gás ao time.Mas Léo mostrou que é o "velho Medeiros" ex-ipatinga.Willians não atuou bem ,acredito que foi devido a contusão .Já o David é pouco confiável e provou hoje devido a gol do Duque(primeiro).Mas tirando isso ele fez o papel dele,um papel de um jogador do banco de reservas.

Álvaro,Toró e Vinicius Pacheco jogaram bem.O primeiro, tirando a expulsão justa e com acerto do jogador na falta , fez uma boa apresentação. O gol do Duque acredito, que não foi culpa dele. Toró segurou bem no meio, principalmente depois da expulsão do Álvaro e Pacheco fez boas jogadas.

Obina,Bruno M. e Eric Flores jogarem bem abaixo do que espero deles.Se depender desse trio não passaremos nem da primeira fase da Libertadores. Se bem que o ataque titular, nem nos nossos pesadelos, é esse, porém pode ser o único que sobrar caso nós passarmos para as semifinais da Libertadores. O Obina apesar do esforço cai todo hora e continua lento, já o Bruno e muito azarado, e o Eric até gosto e torço por ele, mas parece que não tem força física, ou alguma coisa do tipo, não agüenta muita pressão em cima. Um jogador que prometia muito e até agora não fez uma boa jogada na equipe principal do Flamengo em um punhado de jogos é uma coisa preocupante.


Imagem: O Dia

Kleberson, Fernando e Fierro, para mim, esses três, foram os melhores: O kleberson pela sua velocidade mostrou que Pet terá ajuda nesse ano. O Fernando pelo esforço estreou com pé direito, com gol e o gol da vitória. Não é um jogador técnico ,mais tem tudo para entrosar e deixar algum desses do meio, no banco.E Fierro foi bem, pelo seu poder ofensivo demonstrado hoje,embora pouco trabalhado,mostrando mais uma vez personalidade e muita disposição.

Já Andrade fez modificações no intervalo que não me agradaram, mas felizmente deram certo. Assim o mérito vai para ele. Outro mérito dele,bem nem sei se é mérito mais é uma novidade, foi os gritos. Sempre achei que o técnico calado, na beira de campo, prejudicaria o time .Entretanto foi na humildade e paciência que Andrade levou o Mengo ao hexacampeonato.Não sei se repetisse tudo igual daria certo mas Andrade já mudou o estilo de trabalhar, pelo menos na beira de campo.


Imagem: Agência Fla

Problemas no futebol para temporada

Ontem vimos que reforços ainda é preciso. Seja contratando, buscando na base ou recuperando jogadores. A zaga precisa de um bom zagueiro (David não é confiável para ser titular em jogo decisivo). Assim como a zaga, o meio precisa de um cara com técnica ,até por que temos duas competições e mesmo se kleberson e Fernando evoluírem como esperamos, o Pet pode não repetir a façanha de 2009 devido a idade.Na frente apesar de acreditar que falta um jogador veloz do tipo Emerson,temos que contentar com Love e Adriano pois esses tem que se adaptar para render o melhor possível nesse ataque rubro negro.

Para fechar outro problema grave ,esse nem muito restrito ao futebol ,mas muito importante para o andamento do próprio,é o do planejamento mal feito ,onde jogadores como Love(a grande contratação), Adriano, Álvaro e Maldonado tem seus contratos encerrados antes das semi finais da libertadores.Se classificamos para as semi ,que acredito que é o que a diretoria rubro negra espera e tinha que ter planejado as coisas para isso , corre risco de não termo esses jogadores.Como seguraremos eles nessa época? Será que eles (diretoria) estão pensando que, se o time chegar às semifinais de um Torneio continental, esses jogadores, que terão muita visibilidade, vai renovarem só para ser campeões?Acho muito difícil, é preciso reverter isso é a hora é agora.


Imagem: R7.com

Isso ainda sem contar todos os problemas estruturais, financeiros administrativos e os que vão surgindo ao longo do tempo para essa nova diretoria, para o departamento de futebol e para comissão técnica.



Leia também Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo