A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Boavista 1 x 2 Flamengo

Campeonato Carioca 2010 - 7ª Rodada - 07/02/2010 - Estádio da Cidadania/RJ

Com um time misto e contra um adversário também muito desfalcado o Flamengo fechou a primeira fase da Taça GB com vitória. Ao lado do Vasco foi o melhor time até agora, ambos terminaram com 6 vitórias e um empate (são os únicos invictos até agora).
No jogo de ontem, devido as várias ausências, Andrade optou por mudar o esquema tático do time e entrou no 4-5-1, até certo ponto um esquema parecido com o que foi usado na reta final do Brasileirão do ano passado.
Com Bruno Mezenga isolado na frente, Kléberson e Fierro tiveram mais liberade para apoiar, a contensão pelo meio ficou por conta de Fernando e do jovem Lenon.
Mas quem continuou se destacando mesmo foi Vinícius Pacheco. O camisa 22 que em outros momentos não conseguiu aproveitar muito bem as oportunidades na Gávea nesse começo de temporada vai muito bem, dando velocidade e criatividade ao time, tornando-se uma interessantíssima peça de reposição dentro do elenco.
Destaco também Fabrício, o jovem zagueiro, que fez ontem sua primeira partida no ano é muito seguro e comete poucos erros, merece ter mais oportunidades, quem sabe a solução para a zaga não esteja aí? É bom lembrar que craque o Flamengo faz em casa...
Sobre o jogo: desde o início o Flamengo demonstrou ser superior, o Boavista até assustou em alguns lances, principalmente com o atacante Tony, ex-Botafogo.
O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo, aos 41, Juan achou Vinícius Pacheco livre pela esquerda, o camisa 22 cruzou na medida para Bruno Mezenga, o artilheiro do Estádio da Cidadania, marcar.
Na volta para o segundo tempo o Flamengo insistia pelo lado esquerdo, sempre com Juan, que apareceu bastante ofensivamente hoje e Vinícius Pacheco.
Mas com 11 minutos veio o gol de empate, na bobeira de Fernando, o zagueiro Erdson subiu sozinho após cobrança de escanteio e empatou a partida.
Quatro minutos depois o Flamengo já voltou a frente. Fernando fez boa jogada e Vinícius Pacheco deu mais uma assistência para gol, dessa vez foi Kléberson quem chegou de trás e marcou.
Depois disso o Boavista até tentou buscar o empate mas o Flamengo conseguiu segurar bem, Léo Moura e Juan, que tomaram cartões amarelos foram substituídos para evitar o pior (uma expulsão).
Agora serão dez dias sem ver o Flamengo em campo. O próximo compromisso é a semifinal da Taça GB, o Flamengo, líder do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B, o Botafogo de Joel Santana, na quarta-feira de cinzas.
O primeiro jogo do ano que terá um valor maior do que apenas os três pontos. Vários dos desfalques de hoje devem voltar e esse longo período sem jogar pode ser interessante para aprimoramento da forma física dos jogadores.
A conquista da Taça GB é muito importante para o Flamengo, já visando maior tranquilidade para a disputa da Copa Libertadores.
São ou "loco" o Botafogo é um adversário de respeito, que cresceu muito com a chegada de Joel Santana. Mas também é um adversário que ainda possui muitas deficiências, principalmente defensivas e que o Flamengo tem plenas condições de vencer. Vai ser jogão!
Os gols do jogo:

SRN

3 comentários:

  1. Tb acho que o Fabrício merece mais oportunidades. O Angelim é um ídolo da torcida, mas desde o ano passado tem tido atuações fracas. O gol do título salvou o ano dele.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Não fazia parte do plano de vocês jogar na quarta-feira de Cinzas, mas independente da data o Flamengo leva a Taça Guanabara.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Não há como negar...o Flamengo é o melhor do Rio...e há anos.... porém é bom ter cuidado com o time que o Joel irá armar...só por precaução!!!




    www.acabacomelesflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo