A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Finais da TG: Favas Contadas...

Diferentemente do que se viu ontem apresentado pela Unidos da Tijuca no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio (melhor escola na minha humilde opinião, apesar de torcer pelo Salgueiro), onde a escola do grande carnavalesco Paulo Barros levou para a Avenida o enredo “É Segredo!”; o desenrolar das finais da Taça Guanabara não é mais segredo para ninguém.

Nem sei por que tanto auê com o fato de alguns jogadores terem aproveitado a Sapucaí. A imprensa tinha que ter alguma coisa para apimentar o jogo decisivo. Aliás, eles adoram arrumar historinha extracampo para quebrar a harmonia do elenco. Foi assim no caso Petkovic no Fla-Flu. Se tivéssemos perdido aquele jogo, já imaginou a repercussão maior que não daria o pega pra capar entre o meia e o cartola? Enfim, da mesma forma seria se acontecesse uma quase impossível vitória alvinegra. Os foliões rubro-negros seriam os ‘bodes-expiatórios’ da parada. Porém, como essa hipótese (da derrota) é praticamente descartável, não tem porque a gente ficar caindo na pilha dessa cambada mal intenciosa e se esconder atrás de um medinho injustificável.

Mengão bater o time sem estrela (El Loco? Kkkkk) é mais certo que a presença da bateria numa escola de samba. Há quem se apóie no argumento de que todos os nossos jogos contra o time inglorioso são complicados, razão esta que o empate não foi um resultado tão incomum nos últimos encontros com a cachorrada. Mas alguém já viu o Flamengo levantar algum caneco fácil? Apesar de fregueses, Botafogo e Vasco serão sim adversários enjoados nessa reta final de TG. Contudo, a foderastia rubro-negra sempre fala mais alto e o resultado final todos já conhecem.

Só uma coisa seria capaz de diminuir minha confessa falta de humildade em relação ao jogo de quarta-feira: nosso velho conhecido Joel Santana. Pensei sim que o time preto e branco teria um pouco mais de vida no comando do técnico. No entanto, nem prancheta, bigodinho ou o jeitinho doce do treinador fizeram a coisa engrenar por lá. Venceram uns jogos contra alguns mini-times do Carioquinha e quando começavam a querer ganhar alguma moral para a semifinal, novo tropeço com time titular completo diante do poderoso São Raimundo pela Copa do Brasil. Ainda não teve presidente abandonando o cargo ou time indo à coletiva protagonizar cenas cômicas de choro. Devem estar reservando alguma bizarrice para o fim do duelo de quarta. Espero para ver.

Para se ter uma idéia do descrédito ao time de General Severiano, até o bacalhau já conta com a nossa presença na decisão. Ao final do jogo contra o Flu cantavam “Ô Urubu pode esperar, a sua hora vai chegar...”
Também pudera. Uma equipe que tem como principal arma as jogadas aéreas em direção ao tal atacante argentino “especialista” no ramo, só o Resende foi capaz tremer.
Só quero ver as manchetes na quinta: “Herraram El Loco”, fazendo alusão à desastrosa tática alvinegra de tentar vencer a nossa defesa no alto. Parece até que ainda não olharam para o ataque do lado de cá e virão as qualidades muito mais diversificadas que a nossa dupla artilheira tem a apresentar. Força, habilidade, velocidade, oportunismo e etc. São tantas que eu a defesa tricolor poderíamos dissertar mais umas cinco linhas descrevendo-as.

Bom, enquanto botafoguenses e vascaínos andam por aí preocupados com o Mengão, eu já estou com a cabeça na outra quarta quando estreamos na Liberta. Aí sim é que o bicho pega e a coisa é um pouco menos previsível quando se trata de briga de cachorro grande. Que venha o Universidad. Católica! Enquanto isso vamos treinando com a mulambada no regional. E tenho dito.

5 comentários:

  1. Iiiii, quarta vai ser molezinha...!

    2x0 Mengão!

    Só estou preocupado com domingo... O Vasco vai ser parada dura...

    Acho q o Andrade vai ter q trabalhar mto para poder segurar o Phillipe Coutinho, pq acho q ele é o único vai ter condições de dar condições ao Dodô, marcando o Coutinho o Dodõ não joga. Carlos Albertos já tá quebrado, não põe perigo não...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara... por mim o Flamengo podia perder esse jogo para abaixar a bola do time... mas se for pra jogar contra o Vasco é pra meter 50Gols nele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Flamengo passa. Infelizmente a mídia é mesmo maldosa e adora inventar história para causar conflitos internos nos clubes. Tinham que mandar embira esses maus profissionais do jornalismo. Flamengo passa sobre o Botafogo, num jogo difícil, mas acredito que sairá campeão da Taça Guanabara.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Você perguntou se sou parente do Diogo, que Diogo?
    SRN

    ResponderExcluir
  5. Bruh,

    esse aqui:

    http://www.blogger.com/profile/00446628291933323177

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo