A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fla X La 'U': O pré-jogo da discórdia.

Flamengo x Universidad de Chile confirmado para esta quinta-feira às 16h. Depois de tanta indecisão, diz que me disse, vuco vuco, seja lá como for; foi decidido o dia e horário da partida.
Não sei por que fizeram tanto auê em algo que deveria ser resolvido de forma simples e objetiva. Bastaria transferir o jogo para o Engenhão às 21:50h. Mataria dois problemas numa tacada só. Sem contar o problema do torcedor que em sua maioria não vai poder comparecer, já que a antecipação de 2012 foi apenas um “FAIL” e o mundo continua a girar mesmo depois de tanta água que caiu no Rio de Janeiro esses dias.

Uma vez que há controvérsias quanto às condições do Maracanã, não haveria atitude mais sensata que mandar o jogo para o outro estádio da prefeitura sob a responsabilidade do time feioso preto e branco, visto que o mesmo foi vistoriado e deram aval para a realização da partida. Só não sei até que ponto o possui tão boas possibilidades assim para se jogar nessas condições climáticas, uma vez que recentemente o Botafogo e Olaria se enfrentaram por lá com chuva e campo em condições impraticáveis de jogo. Lembrando também que no mesmo jogo, houve um apagão no que parou a partida por cerca de 15 minutos. De qualquer forma, se aprovaram, caberia aos órgãos responsáveis por tal aprovação, garantir a segurança e normalidade dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo.

Tudo bem que não é o melhor estádio do Brasil e muito menos do mundo com toda a sua modernidade, conforme tentaram pintar até um tempo atrás (quem já foi sabe que não é isso tudo), mas daria para o gasto nas atuais circunstâncias. Sem contar o nosso bom aproveitamento por lá.

Por fim, discutiram tanto e, pra variar, acabaram tomando a decisão sem pensar no torcedor, embora achem que estão favorecendo também a gente. Nem ao menos na questão dos ingressos foi falada. Vão ressarcir os que não puderem ir? E os que desejarem ir, como adquirir ingresso ainda? Vai vender na hora? São dúvidas que deveriam ser tiradas com antecedência à realização da partida. De qualquer forma, alguns sairiam no prejuízo. Porém, levar o jogo para outro estádio mantendo o horário, acredito que causaria menos transtornos na vida de todo mundo, inclusive na minha. Reflexo da falta de bom senso e incompetência dos mandatários desta cidade. O que me faz pensar que todo esse desencontro de informações vai dar confusão. Tomara que não.

Espero que até domingo as coisas já estejam nos devidos lugares para a semi contra o bacalhau. Vai ser o dia de a torcida descontar sua provável ausência amanhã e fazer nas arquibas do Maraca a festa que prometia, mas infelizmente também deve ser adiada.
E que os céus digam Amém!

4 comentários:

  1. amigo Eduardo eu acho que o jogo deveria ser adiado muita vitimas da chuva nao a crima pra isso nem domindo deveria ter jogo só semanda que ver a Suderj a CBF e o Presidente Lula deveria parar jogos no Rio de Janeiro a´té segunda feira abraço e parabens SRN

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que você tá viajando. Ainda ontem as autoridades estavam resgatando pessoas em deslizamentos por aí, a ameaça de chuva e mais tragédia é grande e você acha mesmo que ia ter como se preocuparem com o jogo no Engenhão? Mesmo hoje a ameaça ainda é grande. Sem falar que torcedores e jogadores teriam dificuldade pra se deslocar até qualquer lugar no Rio de Janeiro, ainda ontem havia vias interditadas e outras foram interditadas hoje.

    A decisão de adiar o jogo foi de bom senso.

    ResponderExcluir
  3. LAMENTÁVEL A REALIZAÇÃO DO JOGO NA DATA DE HOJE...

    HSRN...

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada gostaria de prestar minha solidadriedade ao povo carioca. Que Deus em sua infinita misericordia possa acalentar os corações daqueles que estão sob provações durissimas. O mundo é um aprendizado, não somos nada e não possuímos nada e ao partir-mos também não levaremos nada, a não ser as nossas ações que sabiamente serão julgadas pela espiritualidade maior. Mais uma vez, que Deus esteja com vocês.
    Voltando ao futebol.....
    É compreensivo que tanto Flamengo quanto LA U insistissem que tivesse jogo. Todos tem compromissos com patrocinadores, televisão(e estes também tem seus compromissos com seus patrocinadores) e um calendário apertado. Temos que ser realistas, isso não quer dizer que ninguém está dando a devida atenção a tragédia que assola o Rio, mas sim que os compromissos não acabaram com a tragédia, infelelizmente(ou felizmente) a vida continua.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo