A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de abril de 2010

Só Love, só Love!

A segunda semi-final da Taça Rio 2010 foi decidida pelo artilheiro do Campeonato Carioca, sim, Vagner Love, agora com 14 gols na competição anotou os dois do Flamengo na vitória de 2 x 1 sobre o Vasco (Thiago Martinelli descontou) e deixou o Flamengo ainda em condições de disputar o tetracampeonato carioca, pela quarta vez contra o Botafogo na final.

Em um bom jogo, com as duas equipes entrando na primeira etapa em busca de gols não demorou para eles começarem a sair.
Logo aos 10 minutos Love recebeu bom passe de Mezenga, cortou Fernando Prass e jogou no cantinho, Flamengo 1 x 0.
Depois disso o Flamengo meio que se acomodou e o Vasco foi buscar o empate, que saiu aos 30, após cobrança de escanteio da direita o zagueiro Thiago Martinelli subiu sozinho de cabeça e colocou no cantinho de Bruno.
O primeiro tempo terminava empatado e muito equilibrado.
Na volta para o segundo tempo o jogo perdeu um pouco do ritmo do primeiro tempo. Os dois treinadores tentaram mudar alguma coisa com as substituições mas parecia que a decisão seria mesmo nos pênaltis, devido ao equilíbrio.
Mas na realidade a decisão acabou sendo NO pênalti que Márcio Careca cometeu em Léo Moura aos 26 minutos.
Vagner Love bateu e recolocou o Flamengo a frente. Pouco depois do gol Juan foi expulso e o Vasco foi todo pra cima, mas o Flamengo soube administrar o jogo e no fim Thiago Martinelli também foi expulso.
Flamengo na final mais uma vez e assim como no ano passado com a obrigação de vencer o Botafogo no próximo domingo, caso não o faça o alvinegro será campeão antecipado do Carioca 2010, pois já venceu a Taça Guanabara.
De qualquer maneira esse jogo de hoje mostra que o Flamengo não está morto, ainda tem grandes chances no Carioca e mesmo com o grande desfalque "imperial" mostra que o elenco pode suprir essa ausência em jogos decisivos como o de hoje.
Antes da final contra o Bota porém tem um confronto não menos complicado na quarta, em Santiago, contra a Universidad Católica, a vaga nas Oitavas da Libertadores depende muito desse jogo é hora de continuar na pegada de hoje e conseguir essa classificação.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo