Flamengo amplo favorito. Vasco amplo desacreditado, desnorteado, desfigurado, descompassado, “despontuado”, “destorcidado”. Favoritismo não ganha jogo. Beleza, concordo. Não no jogo de hoje em que a derrota rubro-negra seria o mico do campeonato. E não é que o Mengão deu sopa para o azar? Sorte nossa é que Flamengo é Flamengo, senão o desastre teria acontecido neste domingo. Sim, o empate já seria considerado vexatório na atual circunstância. Depois de um primeiro tempo superior na técnica, na raça, na torcida, na camisa e construção tranqüila do placar de dois a zero com direito a gol de Deivid e depois GOLAÇO de Thiago Neves que já mostrou alguma evolução em entrosamento e ritmo de jogo, o time veio para o segundo tempo apático, sentando na superioridade que nos é peculiar e achando que o terceiro gol cairia do céu.
O Vasco, que já não tinha nada a perder antes da bola rolar e passou a ter menos ainda após a primeira etapa, veio com tudo para o “sejaoquedeusquiser” e, vendo que o Flamengo dava espaços e era inseguro nas jogadas alçadas na área, começou a gostar do jogo e por incrível que pareça, pressionou dos vinte minutos até o apito final do árbitro.
Embora o Renato e Felipe não tenham admitido no fim da partida - o que me preocupa muito - o time se perdeu taticamente sem a menor necessidade e sentou no placar favorável antes da hora correndo o risco de sair com o empate e até mesmo derrotado.
Ao menos o Luxemburgo, como eu, parecia incomodado com o futebol apresentado no segundo tempo e creio e espero que tenha dado uma bronca no vestiário ao fim do jogo. Tudo bem que essa zaga me dá nos nervos, mas o Fernando já deu o lugar dele a quem de direito, embora o Maldonado tenha sentido o ritmo de jogo e caído de produção na etapa final. Nada justifica a bolinha que passaram a jogar repentinamente.
Fica o alerta para as semifinais de que não podemos ser um time de um tempo só como por muitas vezes fomos ano passado e por conta disso lutamos contra o rebaixamento.
A vitória valeu pelo cem por cento de aproveitamento e por terminar de chutar cachorro morto de uma vez por todas. Porém, é inadmissível ceder chance para time pequeno querer crescer pra cima da gente. A ordem é cada um no seu quadrado. O hexa-vice que agora nem vice mantendo a média de zero ponto por rodada e o Hexacampeão papando qualquer um que vier pela frente. E com sobras, como tem que ser. Sem mais.
Só pra constar..
ResponderExcluirRenato e Léo Moura estão muito bem e decisivos nesse início de temporada.
Todas as nossas jogadas de gol nascem de assistências de um desses dois.
Honra a quem tem honra. Renato está longe de merecer o "sobrenome" "Canela"
Egídio está mais seguro, apesar de ainda protagonizar lances bizonhos de vez em quando.
Wellinton e David Braz, como sempre, não dá pra confiar.
Deivid continua isolado demais. Precisa de mais um atacante encostando mais nele, caindo pelos cantos e dispersando a marcação no centroavante. Espero que seja o R10 em breve.
Felipe, como o Bruno, é capaz de fazer grandes defesas e grandes cagadas. Irregular.
Maldonado, incontestavelmente titular absoluto.
Thiago Neves com raça e disposição, além da técnica, vai caindo nas graças da torcida. Tem que permanecer assim pra sempre.
POST FOI DEZZZZZ ,, ESSA VITORIA PARA DERRUBAR ESSE VASCAINDO ,, 100% MENGO 2011 SÓ ESTA COMEÇANDO MAS JA AS ALEGRIAS AUMENTAM CADA JOGO DO MENGÃO , VAMOS VENCER , VENCER ,, O R 10 VEM AI Q. F. É MAIS ALEGRIAS NA TELINHA ,, SOMOS UMA NAÇÃO COM O MENGÃO SEMPRE ,, ABÇSSSSSSSSSSSSSS MENGUISTAS N.A MS.
ResponderExcluir