A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Flamengo 2X1 Vasco. Vitória rubro-negra e cada time permanece no seu quadrado.


Flamengo amplo favorito. Vasco amplo desacreditado, desnorteado, desfigurado, descompassado, “despontuado”, “destorcidado”. Favoritismo não ganha jogo. Beleza, concordo. Não no jogo de hoje em que a derrota rubro-negra seria o mico do campeonato. E não é que o Mengão deu sopa para o azar? Sorte nossa é que Flamengo é Flamengo, senão o desastre teria acontecido neste domingo. Sim, o empate já seria considerado vexatório na atual circunstância. Depois de um primeiro tempo superior na técnica, na raça, na torcida, na camisa e construção tranqüila do placar de dois a zero com direito a gol de Deivid e depois GOLAÇO de Thiago Neves que já mostrou alguma evolução em entrosamento e ritmo de jogo, o time veio para o segundo tempo apático, sentando na superioridade que nos é peculiar e achando que o terceiro gol cairia do céu. 

O Vasco, que já não tinha nada a perder antes da bola rolar e passou a ter menos ainda após a primeira etapa, veio com tudo para o “sejaoquedeusquiser” e, vendo que o Flamengo dava espaços e era inseguro nas jogadas alçadas na área, começou a gostar do jogo e por incrível que pareça, pressionou dos vinte minutos até o apito final do árbitro.

Embora o Renato e Felipe não tenham admitido no fim da partida - o que me preocupa muito - o time se perdeu taticamente sem a menor necessidade e sentou no placar favorável antes da hora correndo o risco de sair com o empate e até mesmo derrotado.

Ao menos o Luxemburgo, como eu, parecia incomodado com o futebol apresentado no segundo tempo e creio e espero que tenha dado uma bronca no vestiário ao fim do jogo. Tudo bem que essa zaga me dá nos nervos, mas o Fernando já deu o lugar dele a quem de direito, embora o Maldonado tenha sentido o ritmo de jogo e caído de produção na etapa final. Nada justifica a bolinha que passaram a jogar repentinamente.


Fica o alerta para as semifinais de que não podemos ser um time de um tempo só como por muitas vezes fomos ano passado e por conta disso lutamos contra o rebaixamento.

A vitória valeu pelo cem por cento de aproveitamento e por terminar de chutar cachorro morto de uma vez por todas. Porém, é inadmissível ceder chance para time pequeno querer crescer pra cima da gente. A ordem é cada um no seu quadrado. O hexa-vice que agora nem vice mantendo a média de zero ponto por rodada e o Hexacampeão papando qualquer um que vier pela frente. E com sobras, como tem que ser. Sem mais.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo