A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Solução para o próximo jogo: González e Cáceres

A derrota para o Palmeiras freou, ao menos momentaneamente, a recuperação do Mengão no Brasileiro. E uma das esperanças para que o time volte a flertar com as vitórias pode estar nos pés do zagueiro González e do volante Cáceres, que atuaram nos dois últimos triunfos do Flamengo e ficaram ausentes diante do Palmeiras para servirem suas seleções nacionais. 

Com a dupla em campo, nos confrontos com Figueirense e Náutico, o que pôde se ver foi um Flamengo mais dinâmico, com marcação mais forte e melhor saída de bola. "Estamos em um processo de transição. Quanto menos troca naturalmente será melhor. Felizmente estaremos recebendo o Cáceres e o González e acho que isso vai ser importante para que tenhamos aquela equipe que jogou nas partidas anteriores", sustentou Dorival, que imagina que a conquista de um melhor entrosamento na equipe só venha, obrigatoriamente, acompanhada de maior regularidade nas escalações. 

O treinador, que comandou o Vasco em 2009 e sagrou-se campeão da 2ª divisão do Brasileiro daquele ano, terá dois dias de treinamentos para acertar a equipe para o clássico de domingo. "Serão dois clássicos em sequência, serão dois jogos difíceis (Vasco, e em seguida Botafogo). Vamos aguardar e ver a reação da equipe em um momento como esse", disse Dorival, com prudência, evitando falar - pelo menos neste momento - em G4. "Falar em meta agora, neste momento, é até difícil. Logicamente que nós temos algumas pretensões, mas a primeira e principal meta agora é acertar equipe", revelou. O Flamengo volta a campo neste domingo, no Engenhão, onde enfrenta o Vasco da Gama, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileiro.O Mais Querido do Brasil ocupa a nona colocação no campeonato, com 22 pontos.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo