A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 27 de julho de 2008

Textos sobre o Flamengo

 
“Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”

Nelson Rodrigues

“Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.”
Nelson Rodrigues


“O sujeito que nunca foi ao Maracanã ver o Flamengo jogar nem imagina o que seja o brasileiro.”

Nelson Rodrigues


"Por onde vai, o Rubro-Negro arrasta multidões fanatizadas. Há quem morra com o seu nome gravado no coração, a ponta de canivete. O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.""Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia."

Nelson Rodrigues

OBS: Lembrando que Nelson Rodrigues não torcia pelo Flamengo e sim para o Fluminense, mas foi um dos poucos torcedores rivais que soube escrever sobre a mística rubro negra.

"O Manto sagrado rubro negro me protege, O amor pelo FLAMENGO me alimenta e a magia rubro negra me fortaleceFLAMENGO...EU TE AMO"
Flávio Werneck

FLAMENGUISTA – O nativo deste time tem o rei na barriga. Fenômeno típico dos torcedores que já presenciaram esquadrões fantásticos vestindo o uniforme do clube. Carregam certa nostalgia desta época. O Flamenguista possui argumentos velhos, porém eficientes, para ganhar discussões. No Rio, basta falar “campeão do mundo”, no Brasil, basta falar “todo mundo tenta, mas só o Mengão é penta”. É um empolgado de primeira hora. Mesmo na fase ruim, duas boas vitorias bastam para bradar “rumo a Tóquio”. É o time mais popular do país. É o torcedor mais democrático do país também. Gostam também de dizer que todos nascem Flamengo, e alguns degeneram. Nutrem a verdade absoluta que a massa, muitas vezes, é mais importante que o time. E são seguidores de um caso raro de experiência genética. O Flamengo, para ser Flamengo, precisa ser raça e talento. E uma coisa não exclui a outra. Veste com orgulho a camisa rubro-negra, na vitória ou na derrota. E não são monoteístas. Para eles, Zico também é Deus.BUSSUNDA

Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!Uma Vez FLAMENGO,FLAMENGO Até Morrer!!!

21 comentários:

  1. O Flamengo é a maior aplicação prática de democracia e justiça, da sociedade brasileira.
    Somos todos iguais vestidos pelo manto do amor, da paixão, das coisas genuínas que não se podem comprar ou vender...
    Nunca vi representação mais síncera do nosso povo.
    E que assim seja pela eternidade.

    ResponderExcluir
  2. TOMAR NO CÚ MENGO

    Ô DA-LE DÁ-LE MEU VASCO

    ResponderExcluir
  3. O Babaca,assume ser homem(mulher) uma vez na vida, seu covarde...Tem capacidade para escrever isso e não tem para assinar?

    Bom é o vasco que sempre toma,olha para vc ver:

    VasCÚ - percebeu?Ou ainda está tomando ainda?

    ResponderExcluir
  4. Calma Sturt. O que vem de baixo não nos atinge... Eles são patéticos e basta rir deles...

    ResponderExcluir
  5. Flamengo até a morte !
    O melhor é você Mengão !
    Eterno Amooooor ! s2
    Thaíssa Camargo ,

    ResponderExcluir
  6. flamengo no peito e na alma no grito e nas palmas flamengo sempre !

    e nada nos atinge,temos raça coisa que o vasco neim presta pra teer !

    ResponderExcluir
  7. Flamengo eternamente'
    Time de tradição, raça, amor e paixão sem palavras AMO&AMO eternamente '-'
    Obs: Se o flamengo não fosse tão bom assim, esses sofredores não perderiam o tempo deles tentando rebaixá-lo '
    Haha

    ResponderExcluir
  8. Flamengo eternamente'
    Time de tradição, raça, amor e paixão sem palavras AMO&AMO eternamente '-'
    Obs: Se o flamengo não fosse tão bom assim, esses sofredores não perderiam o tempo deles tentando rebaixá-lo '
    Haha

    ResponderExcluir
  9. ser flamenguista é ser vencedoor ! sempre mengo amo amo amo amo amo amo e posso dizer sempre o melhor time do mundo Flamengo S2
    by : mayra P.

    ResponderExcluir
  10. É tão difícil falar de amor, um sentimento tão temido, desconhecido por uns e ansiado por outros. O meu amor é bem simples, amo sem frescuras, sem fantasmas. Vivo para amar meu Mengão, tenho certeza disso. Não importa se eu sou mais um pontinho no meio de milhões de flamenguistas, não importa se meu grito sairá abafado pelo uníssono grito de milhões, o que importa é que eu faço parte dessa torcida, eu amo nosso Mengão tanto quanto vocês, ou até mais, não duvidem.

    FLAMENGO É FLAMENGO

    ResponderExcluir
  11. FLAMENGOO até morrer !
    Vão se f@#$ seeus vacaínos invejosos !

    ResponderExcluir
  12. Desde que nasci me reconheço Flamengo. Nunca me perguntei porque... Até aquela memorável partida contra aquela seleção do Atlético/MG de 1987.
    Mineirão "Jogando gente pelo Ladrão", e nós, o velho Flamengo já tinha vencido no Rio por 1 tento a Zero.
    Dramática aquela partida que não me deixava ficar quieto na cadeira. Angústia pura. Bebeto e Zico deram mais tranquilidade a Nação. Mas logo O Mineirão começou a jogar junto com o Galo que numa pressão intermitente empatava aquele que para muitos era a final antecipada da Copa União. Eis que eu já estava de pé, chutando mesa e tudo o mais... Até que ouvi a voz de meu avô: "Tenha calma, ninguém nos intimida, mesmo essa imensa torcida, porque nós somos Flamengo"
    5 Minutos depois todos sabem o que aconteceu... só sentia as lágrimas descendo pelo meu rosto de menino.
    Com as sábias palavras de meu avô que acompanha o Flamengo do céu, para encerrar aquele dia histórico: "NUNCA... Nenhuma torcida vai nos intimidar porque nós somos uma
    Nação. Essa camisa pode jogar sozinha"
    Ali o meu orgulho dobrou, ali me reconheci como Flamengo, Flamengo até morrer !!!

    ResponderExcluir
  13. Acho só que deve haver amor entra as torcidas , VASCAINO ? TRICOLOR ? BOTAFOGUENSE ? NN IMPORTA NGM AQUI ESTÁ FAZENDO NADA DEMAIS SÓ MOSTRANDO SEU AMOR AO TIME .... Flamengo até a morte s2

    ResponderExcluir
  14. -

    Os torcedores rivais do Flamengo dizem que nós não sabemos perder e que quando perdemos não aceitamos. O que vem de baixo não nos atinge... Eles são patéticos e basta rir deles. Torcedores verdadeiros sabem que nem sempre iremos ganhar.

    Uma vez Flamengo sempre Flamengo s2

    By: Carol

    ResponderExcluir
  15. quem for flamengo uma vez vai ser flamengo ate morrer !!!! te amo meu mengãooo

    ResponderExcluir
  16. Somos flamenguistas por amor e não por resultado.

    ResponderExcluir
  17. Mengo Todos Torcem Por Vc Vai Em Frente

    ResponderExcluir
  18. Flamengo Todos Confia Em Vc Vai Em Frente

    ResponderExcluir
  19. Hoje tenho plena certeza q vamos dá o primeiro passo à mais uma glória. Eu confio em te FLAMENGO, vamo q vamo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo