A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Flamengo quebra a cabeça para encontrar cérebro do time

À procura de um cérebro para guiar o meio de campo e municiar os atacantes no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá de recorrer ao próprio grupo para tentar solucionar um problema que atormenta o técnico Dorival Júnior. A contratação de uma camisa 10 não vingou, o treinador, que chegou posteriormente, procurou um esquema sem a necessidade de um exímio meia, mas a carência por um organizador de jogadas ficou evidente nas últimas apresentações, especialmente após o empate sem gols, no domingo, com o Botafogo. Desde que o 4-3-3 foi implementado, com Thomás e Negueba abertos pelos lados, o Rubro-Negro conseguiu cinco gols nas cinco exibições com o esquema vigente. 

E todos eles foram marcados por Vagner Love. – Não tem o homem de criação. Por isso, temos menos articulação. Então, teríamos de ganhar em velocidade – explicou o técnico. São quatro opções que Dorival Júnior tem como possibilidade para exercer a função. Dois jovens, Adryan e Mattheus, estão sendo lapidados pelo técnico. Os outros dois, Bottinelli e Ibson, apesar da rodagem, não têm o perfil do meia procurado pelo treinador. A despeito de estar incomodado com a carência de um meia no elenco, o técnico, por ora, não acena com mudanças na estrutura do time. – Quando os garotos crescerem e adquirirem uma confiança maior, talvez consigamos com essa mesma formação ter um volume maior. E espero que isso aconteça rapidamente – ponderou o técnico. Desde que as investidas por Diego e por Riquelme não foram concretizadas e a janela de transferências internacionais fechou, o Flamengo passou a mapear o mercado nacional, especialmente a Série B. A busca, entretanto, não foi satisfatória até o momento. Dorival armou time parecido no Santos A vocação do técnico Dorival Júnior para armar times ofensivos já foi vista em diversos trabalhos.

 O mais notório foi com o Santos, em 2010, quando conseguiu juntar jogadores bons em diversos setores do campo, muitas vezes adaptando-os para funções que ainda não haviam realizado em suas carreiras. O time atual do Flamengo é muito parecido com aquele do Santos no sentido tático, embora sem jogadores de tanta qualidade. A grande diferença fica por conta de um armador clássico como Ganso, já que no elenco rubro-negro não há ninguém que desempenhe função semelhante, com exceção do jovem Mattheus, que ainda não é tido como suficientemente preparado para assumir o posto na equipe. 


Os laterais ofensivos, um meio de campo que sai rápido para o contra-ataque e um ponta de cada lado são características em comum entre as duas equipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo