A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fla bate o líder São Paulo no Maraca


O Flamengo bateu o temido líder São Paulo - que tinha perdido apenas um jogo fora de casa para o Náutico - na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com um gol de Ibson, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, entrou no grupo dos dez melhores times do torneio, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, os rubro-negros fizeram o seu papel na arquibancada e mais uma vez quebraram o recorde de público da competição. Mais de 68 mil pessoas estiveram presentes no estádio e 59.098 torcedores pagaram ingresso.

Com o resultado, o Flamengo ganhou três posições e passou a ocupa a décima colocação, com 40 pontos. O São Paulo segue na liderança, com 63. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai pegar o Fluminense, no Maracanã. O São Paulo enfrenta o Corinthians, no Morumbi. As duas partidas vão ser no domingo.

Confrontos curiosos na etapa inicial


O primeiro tempo foi marcado por uma maior posse de bola do São Paulo e pelas chances desperdiçadas pelo ataque do Flamengo. Ibson teve uma logo aos oito minutos. A zaga salvou o Tricolor. Aos 25, Cristian arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão de Rogério Ceni. Além disso, o duelo entre Dagoberto e Fábio Luciano, que bateram boca no início da etapa inicial, e Maxi e Alex Silva, o baixinho versus o gigante, chamaram a atenção dos torcedores no Maracanã.

A discussão de Dagoberto e Fábio Luciano começou após uma simulação do atacante. O jogador tricolor caiu dentro da área e pediu pênalti. O juiz nada marcou. O Rubro-Negro deu uma dura no rival e o jogo seguiu. No lance seguinte, o são-paulino disputou uma bola com o atleta rubro-negro e deixou o pé. Mais uma discussão ríspida, logo dissipada pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho, que deu uma bronca nos dois. E a etapa inicial ficou nisso. Chance do Fla de um lado e domínio tricolor do outro.

Ibson garante os três pontos do Fla


E o Flamengo voltou para a etapa final como iniciou a partida: partindo para o ataque. A equipe de Joel Santana foi premiada por sua iniciativa logo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Ibson aproveitou uma rebatida errada da zaga do São Paulo para abrir o marcador. O gol incendiou a torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã.

O time rubro-negro seguiu melhor e teve a chance de ampliar. Aos 10, Ibson lançou Maxi na área. O argentino passou por uma marcador e, de canhota, chutou em cima de Rogério Ceni. Aos 16, Cristian também teve uma oportunidade. O jogador recebeu belo passe de Leo Moura e desperdiçou.

O técnico Muricy Ramalho colocou o São Paulo no ataque ao apostar nas entradas de Aloísio e Diego Tardelli. O Tricolor passou a dominar o meio-campo, mas não assustava o goleiro Bruno. O Flamengo jogava nos contra-ataques. Para corrigir o erro, Joel colocou Leo Medeiros e Roger, que entou mal na partida. O jogador parecia desesperado e mancava nitidamente da perna esquerda. No fim, o Rubro-Negro garantiu mais três pontos e a boa fase no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo