A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fla entra forte na briga pelo Maraca

Dean Bonham (à dir.) é o principal investidor do Fla para ter o Maracanã

O Flamengo está mesmo disposto a ganhar a licitação do Maracanã, prevista para ser lançada em meados de novembro. Nesta sexta-feira, o presidente Marcio Braga surpreendeu até mesmo a assessoria de imprensa do secretário de esportes, turismo e lazer, Eduardo Paes, ao marcar um encontro para confirmar o interesse do clube rubro-negro em ter o domínio do estádio. Para mostrar força, o dirigente do time da Gávea ainda levou o empresário Dean Bonham, representante do Bonhan Group, à reunião com o presidente da Suderj.

O papo durou cerca de três horas e, ao fim da reunião, todos pareciam ter entrado em um acordo. Marcio Braga estava exultante e afirmou:

- O Maracanã é nosso. Viemos aqui para mostrar que estamos interessados nisso e queremos ter o domínio do estádio. Estamos defendendo os nossos interesses - diz o dirigente rubro-negro.

Na reunião, Marcio Braga estava acompanhado do investidor do Bonham Group e que também representava a empresa AEG, dona do Los Angeles Galaxy e do centro de entretenimento O2, e de um membro da empresa de consultoria do Maracanã, a Booz Allen Hamilton. O clube vai concorrer pela licitação do Maracanã com a CBF, que pretende apostar nos jogos da seleção brasileira no estádio, e com o Fluminense.

Com a palavra, a Suderj

Ciente de que o Maracanã precisa do Flamengo e vice-versa, o presidente da Suderj e secretário de turismo, esportes e lazer do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou da atitude tomada pelo Flamengo.

- Não existe Maracanã sem o Flamengo. O presidente Marcio Braga veio manifestar a sua vontade de ter o estádio como palco oficial dos espetáculos rubro-negros. A idéia é consagrar o Maracanã como um templo do futebol mundial. Podemos ter outros parceiros, como a CBF. Quando falei que seria ótimo ter a seleção no estádio foi porque acho compatível ter o Flamengo e a seleção no Maracanã. Não há disputa entre o Flamengo e a CBF. Quero que seja a seleção e o Flamengo - afirma Paes.

Bonhan aposta em grandes espetáculos

O empresário Dean Bonhan pouco falou enquanto Marcio Braga e Eduardo Paes eram sabatinados pela imprensa. Porém, quando parou para dar suas explicações, o investidor mostrou que sabe o que está fazendo e que o projeto é rentável para todas as partes.

- O Maracanã é um ícone não só no Brasil, mas no mundo. É uma oportunidade espetacular de entrar no mercado brasileiro e nessa área de esportes. É uma das possibilidades interessantes pelo investimento que pode ser feito. Nos últimos 50 anos, se não me engano, apenas três estádios foram construídos no país - afirma Bomhan.

Bomhan explicou como o seu grupo e o Flamengo podem faturar com o estádio, tirando as receitas de bilheteria.

- Shows para a família, concertos. O brasileiro é fã de esporte e um complexo como o do Maracanã abre muitas possibilidades. Temos uma excelente oportunidade de viabilizar espetáculos que, normalmente, não chegam ao Brasil - conta o empresário.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo