A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O caminho para a Libertadores

Em reta final de Campeonato Brasileiro, é comum que os clubes apelem para a calculadora a fim de saber das chances de título, classificação para a Libertadores e Sul-Americana - ou mesmo para escapar do rebaixamento. Com o Flamengo a situação não é diferente, mas, ao contrário dos últimos anos, a luta agora está na parte de cima da tabela.

Dos seis adversários que restam ao Rubro-Negro para o fim do campeonato, o time medirá forças com dois que estão lutando contra o rebaixamento (América-RN e Corinthians), outros dois que disputam uma vaga na Libertadores (Cruzeiro e Santos), e duas equipes que ocupam a zona intermediária da classificação (Atlético-PR e Náutico).

Se levado em conta o retrospecto do Flamengo contra esses adversários no primeiro turno, a torcida rubro-negra pode ter esperanças. Contra o América-RN e Cruzeiro, vitórias por 3 a 1. Diante do Náutico, outro resultado positivo, 2 a 1, no Maracanã, que significou o começo da arrancada da equipe na competição.

Mas se contra esses três adversários o placar foi favorável, os outros três não trazem tão boas recordações assim. As derrotas por 3 a 0 para o Santos e 2 a 0 para o Atlético-PR marcaram a estréia de Joel Santana no comando da equipe. Já o empate em 2 a 2 com o Corinthians definiu a demissão do técnico Ney Franco.

O aproveitamento nessas seis rodadas mostra um percentual de 55,5% de pontos ganhos. Repetindo esses números, o Rubro-Negro chegaria ao final do Brasileiro com 59, o que dificilmente garantiria sua classificação para a Libertadores. Segundo os matemáticos, com 62 pontos, ou 54,4% de aproveitamento, uma equipe pode garantir sua participação na competição sul-americana.
Mas a esperança rubro-negra torna-se forte, se for levado em consideração o aproveitamento nos seis últimos jogos do Flamengo no Brasileiro. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, chega-se ao incrível percentual de 85,7%, e assim sendo, a pontuação final do Fla seria de 64 pontos, ou seja, com a vaga assegurada na Libertadores, e com a torcida curtindo um final de ano próspero.

“Estamos na porta do céu, mas ainda não entramos”, diz, com propriedade, o técnico Joel Santana, principal comandante da reação do Fla.

Fonte: Jornal dos Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo