A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Última cartada para Fla e Timão


O duelo entre Flamengo e Corinthians marca o encontro dos clubes de maior torcida do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45m, as duas equipes se encontram lutando por objetivos distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A promessa é de casa cheia para ver o Rubro-Negro lutar por uma vaga na Taça Libertadores de 2008 ou por um triunfo do Timão, que está na zona de rebaixamento e corre sério risco de disputar a Série B na próxima temporada. De um lado, a boa fase de Ibson, Bruno & Cia. contrasta com o desespero de Felipe, Finazzi e toda a galera corintiana.

O Flamengo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O Corinthians está em 17ª lugar, com 41, e com a corda no pescoço. As equipes de maior torcida do Brasil duelam no Maracanã com a possibilidade mais uma quebra de recorde de público. A diretoria rubro-negra espera mais de 65 mil pagantes na partida desta quarta-feira. Acompanhe o jogão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pelo Premiere e pela TV Globo (apenas para São Paulo).

Rumo à Libertadores

Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana só não poderá contar com o meia Renato Augusto, que segue se recuperando de um problema na região glútea. Por outro lado, o treinador não tem outros problemas para montar o time rubro-negro para o desafio desta quarta-feira.

Com isso, Joel Santana poderá escalar o mesmo time que venceu o América-RN na última rodada, em Natal. O Flamengo vai entrar em campo com a seguinte formação: Bruno, Leo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi e Souza.

A partida também vai remarcar o reecontro de Fábio Luciano e Bruno com o Corinthians. Os dois já vestiram a camisa do Timão, mas hoje são rubro-negros. O camisa 1, por sinal, torce para o rival não cair, porém, os três pontos são fundamentais para o Flamengo seguir na luta por uma vaga na Libertadores.

- Torço para o Corinthians seguir na Primeira Divisão, mas tenho que pensar no Flamengo. Os três pontos são importantes para o nosso time e espero que eles não consigam dar a volta por cima contra a gente - diz o goleiro rubro-negro.

Só vitória tira Timão da degola

O Maracanã vai estar cheio, mas os corintianos dão de ombros. Para encarar o Flamengo nesta quarta-feira, a pressão da torcida rival, que deve lotar o estádio, não assusta o Corinthians. O Timão precisa da vitória para respirar um pouco mais na luta pela fuga do rebaixamento. Em 17º lugar, com 41 pontos, pode até deixar o setor de degola com um empate, desde que o Goiás perca para o Vasco no Serra Dourada.

- É o clássico de maior apelo. Hoje em dia talvez não seja tecnicamente o maior clássico, mas sem dúvida é o das maiores torcidas, por isso para mim é o principal clássico do Brasil. Mas não temos que ligar se o estádio vai estar cheio. Eu até acho que vai ter mais gente no Maracanã do que no Morumbi, mas temos que jogar e ganhar - diz Finazzi. No campo paulista, o São Paulo encara o lanterna América-RN e com um empate sagra-se campeão brasileiro.

O técnico Nelsinho Baptista ignora a pressão que a torcida flamenguista deve fazer no Maraca. O time do Rio tem 52 pontos, é o sexto, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2008 nas próxima cinco rodadas.

- Quando entramos no vestiário, começamos a aquecer, esquecemos de todo o resto. É entrar em campo e não se importar com a torcida que vai estar em volta. Temos que nos concentrar em vencer o Flamengo - avalia Baptista.

Se domingo, depois de vencer o Figueirense por 2 a 1, o treinador cogitava um empate no Rio, neste terça ele alterou o discurso. E vai manter o time que bateu o Figueira, com os velozes e jovens Lulinha e Bruno Bonfim auxiliando Finazzi no ataque. A única mudança é o retorno de Betão, recuperado de lesão, na zaga, na vaga de Fábio Braz, que está suspenso.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo