A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Flamengo vence, entra no G-4 e deixa o Corinthians na zona de degola


No clássico de opostos, o Flamengo garantiu a quinta vitória consecutiva no Brasileirão e o acesso ao G-4, grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Libertadores 2008, ao superar o Corinthians, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Já os paulistas amargam a oitava rodada consecutiva na zona de rebaixamento à Serie B.

Beneficiado com a derrota do Grêmio para o Atlético-PR e pelo Cruzeiro e Palmeiras só jogarem na quinta, quando a 34ª rodada do Nacional será completada, o Flamengo assumiu a terceira posição do Brasileirão, somando agora 55 pontos. O Corinthians, que poderia deixar a incômoda situação se tivesse ao menos empatado - o Goiás foi derrotado pelo Vasco em casa - segue na 17ª posição, com 41 pontos.

Solto em campo, apesar de ter atuado contra uma pressão de mais de xxx mil torcedores flamenguistas, o Corinthians tratou de se impor em campo e abriu a vantagem aos 26 minutos de bola rolando. Em boa jogada armada por Lulinha na direita, o jovem de 17 anos deixou Ronaldo Angelim para trás e bateu cruzado. O goleiro Bruno afastou parcialmente, mas o herói Finazzi, autor dos dois gols na vitória diante do Figueirense, completou para as redes. Dúvida para o duelo por causa de uma lesão no pé direito, o camisa 9 chegou ao 11º gol no Nacional.

Disposto a ampliar e vantagem e ficar numa situação mais cômoda para a etapa complementar, o clube do Parque São Jorge ainda teve duas boas chances para fazer o segundo tento. Na primeira, o árbitro Leonardo Gaciba falhou ao não marcar um pênalti de Fábio Luciano sobre Lulinha. Depois foi a vez de Dentinho infernizar a zaga flamenguista. O meia ganhou na velocidade de Toró e errou feio ao chutar para fora, quando estava de frente com Bruno.

Mas a rodada estava perfeita para o Flamengo ficar ainda mais perto da zona para a Libertadores, e o empate veio nos acréscimos. Numa bela triangulação, o argentino Maxi Biancucchi lançou Souza na área. O atacante deu um toque de calcanhar e deixou Ibson em situação perfeita para fazer.

"Ontem à noite, por volta das 21h40, a minha esposa me ligou dizendo que a bolsa havia estourado. Conversei com o professor Joel e fui liberado para assistir o parto pela manhã. À tarde já estava concentrado para descansar e jogar. Dedico esse gol ao meu filho", comentou o meia da equipe da Gávea.

O rendimento dos dois clubes caiu drasticamente no segundo tempo. Mas o Flamengo não estava disposto a entregar a sua invencibilidade de quatro rodadas e conseguiu a virada justamente com um ex-corintiano. Roger, que entrara na vaga de Max depois do intervalo, passou pela marcação de Iran e chutou forte para virar a partida.

Já o Corinthians seguiu apostando na jovem dupla Dentinho e Lulinha, mas o primeiro não soube aproveitar uma bela armada pelo colega para que os paulistas conseguissem o segundo triunfo consecutivo. Mas os dois acabaram substituídos e os paulistas pouco criaram no restante do jogo.

A saga do Flamengo em busca da Libertadores e a luta do Corinthians para se livrar do rebaixamento continua no domingo. No estádio do Mineirão, às 16h, o clube carioca encara o Cruzeiro, adversário direto na luta pelo torneio sul-americano. O Corinthians recebe o Atlético-PR, no Pacaembu, às 17h.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo