A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Fla festeja 20 anos de seu tetra brasileiro

Após um ano cercado de discussões referentes ao título de maior polêmica do futebol brasileiro, hoje é dia de a torcida rubro-negra comemorar os 20 anos da conquista – reconhecida pela CBF ou não – do tetracampeonato. No dia 13 de dezembro de 1987, um gol de Bebeto garantia a vitória por 1 a 0 sobre o Inter e transformava o clube no maior vencedor do Brasileiro.

Taxado de um time de "vovôs", segundo revelação de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, o Fla estreou no Campeonato Brasileiro daquele ano com uma derrota por 2 a 0, em pleno Maracanã.

Porém, o questionado elenco contava com 12 jogadores que passaram pela Seleção principal, sendo que cinco deles seriam tetra do mundo sob o comando de Parreira, em 94.

Zico, à época aos 34 anos, era o líder do time, sendo assessorado pelos não menos experientes Leandro, Edinho e Andrade.

Jovens como Jorginho, Aldair,Leonardo, Aílton e Zinho, aliados aos também novos, mas já badalados Renato Gaúcho e Bebeto, eram os pulmões do time de Carlinhos.

Depois de sete vitórias em 15 jogos nos dois primeiro turnos, oRubro-Negro chegava à semifinal contra um favorito Atlético Mineiro, embalado por dez vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.

Nas duas partidas contra o Galo, consideradas as verdadeiras finais daquele campeonato por grande parte do elenco campeão, vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, no Maracanã e no Mineirão, respectivamente.

Na decisão, o Mengo tinha à sua frente o Inter de Taffarel. No Beira-Rio, um empate em 1 a 1. No dia 13 de dezembro, exatamente seis anos após o clube ter sido campeão do mundo, o Fla vencia com um gol em que cinco rubro-negros tocaram na bola antes de Bebeto dar números finais ao confronto.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo