A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

"... é o goleiro mais cagão desse Brasil!!!"

Pior que ler em certo jornal carioca que o Flamengo deixou de vencer o Goiás por causa de uma suposta ‘amarração’ feita por paulista, é ouvir o Bruno dizendo que a nossa torcida atrapalha em certos momentos.

Estava preferindo não comentar esta declaração porque ainda não tinha escutado da boca do próprio, portanto, não queria falar sobre algo que não tinha visto. Até quis acreditar que ele não tinha dito isso. Mas nesta terça-feira assisti ao Globo Esporte e mostraram ontem no programa ‘Arena Sportv’ o nosso camisa 1 blasfemando tamanha bobagem.

A vontade foi de entrar pela TV e meter a mão nos córneos desse sujeito. Imagina quem ficou desde as 6 da manhã no Maracanã debaixo de sol forte, com fome, sede e diante de outras dificuldades preparando o mosaico? Se eu fosse um desses, mobilizaria o grupo e iria ao Ninho exigir explicações ao goleiro. Que parada é essa de que torcida atrapalha? E não tem quem me convença de que ele não quis dizer bem isso como o Pet andou botando panos quentes na declaração. Falou com todas as letras e ainda acrescentou dizendo que o time não podia sair atacando no oba-oba da torcida. Agora está mais ou menos explicado por que tanta ‘cautela’ no começo do jogo. Nosso grande capitão deve ter dito mais algumas asneiras dessas e, dentre outras coisas, o time em sinal de obediência peidou desde o início. Fico imaginando esse cara com a amarelinha numa final de Copa do Mundo contra a Argentina usando o mesmo discurso medroso. Seria uma derrota histórica, assim como alguns vacilos recentes que o Mengão deu tendo em seu elenco o goleiro mais fanfarrão do Brasil.

Mas até que não discordo de tudo do que o Bruno disse não. Realmente torcida atrapalha em alguns momentos. Um exemplo concreto disso é quando começa a gritar o nome dos jogadores antes de começar o jogo e tolamente chama o goleiro cagão de ‘melhor do Brasil’. Quem sabe no domingo teríamos um capitão e um goleiro que se comportasse estilo Joel Santana ainda no vestiário antes do confronto contra o Atlético-PR em 2007 quando esbravejou as palavras de ordem:

”NÓS FOMOS PREPARADOS PARA LUTAR. ESSE TIME FOI FEITO ASSIM E TEM QUE SER ASSIM. NÓS SOMOS ASSIM. PRA JOGAR AQUI TEM QUE TER SUOR E LUTA. E É POR CAUSA DISSO QUE ESSA NAÇÃO TÁ AÍ... PORQUE ELA ACREDITA E CONFIA EM VOCÊS. NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA IR PARA A LIBERTADORES. E HOJE VAMOS PROVAR ISSO. NÓS FIZEMOS POR ISSO. ELES NÃO RESPIRAM! ELES NÃO JOGAM! ELES NÃO CORREM! ELES NÃO FAZEM P*** NENHUMA PORQUE VOCÊS NÃO VÃO DEIXAR! SEM MUITO PAPO! SEM MUITA CONVERSA! ISSO AQUI É FLAMENGO E TEM QUE HONRAR ISSO AQUI! VAMO LÁ!”

E o mais revoltante é que Bruno pertenceu a este grupo da grande arrancada do Papai Joel. É triste saber que não absorveu nenhuma dessas frases acima. Se tivesse ao menos citado as mesmas nem que fosse usando uma colinha de papel guardada no bolso, certamente o time teria entrado com outra postura desde os primeiros segundos e garantido o título já nesta 36ª rodada. Porém a conclusão nua e crua que se pode tirar depois dessa afirmação é que o goleiro nunca soube e talvez nunca saiba o que significa vestir o Manto Sagrado. Realmente essa geração de jogadores de hoje em dia é uma raça cafajeste mesmo. Não se pode confiar totalmente nem dentro e muito menos fora de campo, salvo raríssimas exceções.

Por fim, só não me entristeço com o Andrade sendo conivente com a falta de atitude do time e a declaração do Bruno porque dias antes li outra entrevista do Tromba onde ele dizia totalmente o contrário do goleiro. Inclusive pregando ATITUDE do time desde o início do jogo, o que infelizmente não houve como deveria acontecer.
Sei que o que o Bruno fala nunca foi de se dar ouvidos, mas uma mancada dessa a essa altura do campeonato não dá para perdoar. Desejo do fundo do coração não ver esse cara vestindo a camisa do Mengão em 2010. Não só por causa de ontem e sim pelo histórico de merdas que já falou desde que veio para o Flamengo e porque nunca o vi muito à frente de outros bons goleiros que temos no país.

O nosso goleiro não merece a torcida que tem. Ei, Bruno! Vai jogar no Íbis!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo