A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Juca Kfouri defende o tetracampeonato do Flamengo


O jornalista Juca Kfouri, comentarista da ESPN Brasil, defendeu o Flamengo em relação à conquista do tetracampeonato brasileiro de 1987, em declarações ao LANCE! Confira as palavras de Juca:

"O Fla é tetra por uma razão simples: o Brasil inteiro, incluindo Pernambuco, viu a Copa União como o Brasileiro. Recusome a chamá-la de Módulo Verde. O Flamengo foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Desportos (CND), última instância do esporte nacional à época. O Sport foi reconhecido pela justiça comum. Mas não é a CBF que impõe que os clubes não devem recorrer à justiça comum?

A CBF, alegando não ter caixa para patrocinar hospedagem e viagem dos clubes, abdicou de organizar o Brasileirão, o que ficou a cargo do Clube dos 13.

Com o sucesso de público, semelhante às médias dos campeonatos europeus, a CBF se deuconta da bobagem que fez e quis controlar a competição, impondo a criação dos módulos, algo que só foi aceito por Eurico Miranda.

No dia 13 de dezembro, o Brasil assistia àquele time do Fla, que era uma delícia, ser campeão. Enquanto isso, Sport e Guarani comemoravam um empate em 11 a 11 (nos pênaltis), auto proclamandose campeões de 1987 – emPernambuco, o Sport venceu por 2 a 0 e, em Campinas, deu Guarani (3 a 0).

O cruzamento previa que os dois primeiros colocados do Módulo Verde enfrentassem os dois melhores do Amarelo. Porém, o Sport só foi ser campeão em 1988, após uma nova decisão criada pela CBF. Que cruzamento é este? Se receber a taça das bolinhas, o São Paulo deve repassá-la ao Fla.

Por fim, tenho de expressar meu imenso descontentamento com esta postura do São Paulo. Imaginem se o Inter resolve respeitar o tal cruzamento, traindo o Flamengo e todos os outros integrantes do Clubes dos 13, incluindo o Tricolor Paulista? Já pensou se o Inter é campeão e traia todo o C13. Pois então, é exatamente o que faz o São Paulo agora. A entrega desta taça de bolinhas não cabe à CBF, mas, sim ao São Paulo.

Mas qual é o porquê de o São Paulo não entregar esta taça de bolinhas? Isto tem a ver com o fato de o clube querer proteger os interesses do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. É lamentável esta postura".

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo