A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Fla tem seu gigante na Granja


Os pés ficam para fora nas pequenas camas da Granja Comary. Na hora de tomar banho, a cabeça quase bate no chuveiro. Mas, do alto de seu 1,95m e 97 kg, o zagueiro Nilton, ou Niltão como é conhecido por seus companheiros, transformou-se no "gigante tranqüilão" do Flamengo em Teresópolis.

Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o defensor não era enorme na infância. Mas a partir dos 16 anos, começou a crescer bastante. Tanto verticalmente quanto horizontalmente. Fruto de horas de musculação.

- Mas nunca tomei nenhum produto. Outro dia mesmo, estava fazendo uma puxada e bati forte com os pesos. Os outros jogadores não perderam a oportunidade de debochar e falar que era para eu colocar logo toda a carga senão iria quebrar o aparelho - diz.

Desde as divisões de base do Rubro-Negro, Niltão era comparado a Júnior Baiano. Fisicamente, os dois têm algumas semelhanças. Mas a personalidade é bastante diferente. Ao contrário do ex-zagueiro do Fla, o menino, atualmente com 20 anos, não quer nem saber de confusão.

- Sou tranqüilão mesmo. Fico na minha a maior parte do tempo. Acho que só pareço com ele por causa da técnica. Quando eu era dos juniores, os torcedores até comentavam: vou lá assistir àquele menino que parece o Júnior Baiano. Eu sempre gostei disso - diz o jogador, que teve uma passagem pelo Tupi-MG em 2007.

Os companheiros sabem que Nilton tem a força. Tanto que nos trabalhos físicos de tração - quando dois atletas se seguram por um elástico - o gigante é "esquecido". Todos fogem do mais alto e mais forte jogador do elenco. Da última vez, sobrou para o goleiro Bruno. E até que ele resistiu à força do defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo