A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Após praia, Fla quer investir na quadra



Após fechar parceria com a dupla Leila e Sandra Pires, que representará a equipe no Circuito Brasileiro 2008, o Flamengo pretende investir no vôlei de quadra. O clube, que conta com talentos como Diego Hypolito e Jade Barbosa, da ginástica, e Marcelinho, do basquete, em seu quadro de atletas, pretende resgatar o passado recente no esporte. Na temporada 2000/01, depois de uma decisão eletrizante contra o Vasco, o time feminino rubro-negro conquistou o título da Superliga. - Estamos tentando resgatar uma época. O vôlei de praia é uma novidade, mas já estamos estudando a criação de uma escolinha. Ao longo deste ano e do ano que vem, pretendemos fortalecer nosso vôlei de quadra. Como para isso é necessário um trabalho de base, e estamos em um ano olímpico, preferimos investir em atletas consagradas - explica a vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Patrícia Amorim.

O clube pretende montar equipes competitivas para a próxima temporada, em 2009. No entanto, os planos são a longo prazo: voltar a ter atletas com nível de seleção, como aconteceu em 2000, quando a equipe feminina contava com Leila (que volta ao clube, desta vez na praia), Virna e Valeskinha.

- O Flamengo precisa ter os melhores em seus esportes no Brasil e no mundo, com representantes na seleção, como já acontece no nado sincronizado, no pólo aquático e no basquete. Quem sabe, em um futuro próximo, possamos fazer isso na quadra também?


Leila e Sandra se inspiram no Fla em 2008

No dia em que o time de futebol do Flamengo faz a sua estréia na Libertadores, o clube apresentou oficialmente mais dois reforços para a temporada: Leila e Sandra Pires. E a dupla, que representará o time carioca no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, se inspira no exemplo dos gramados para buscar seu principal objetivo em 2008: uma vaga nas Olimpíadas de Pequim.

- O Flamengo no ano passado também não estava na zona de rebaixamento e terminou na Libertadores? A gente chega lá também - brinca Sandra.

"O Flamengo é um clube de massa, vamos ter torcida em todo o Brasil, e isso vai ser muito importante na nossa preparação"

Leila

Com o acordo, as atletas poderão utilizar as dependências do clube para treinamentos e também receberão apoio para a disputa do Circuito Brasileiro.

- Hoje é um dia especial. O Flamengo é a casa do atleta campeão, e tenho certeza de que iniciamos mais um capítulo vitorioso - comemora a vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Patrícia Amorim.

Leila e Sandra, que voltaram a jogar juntas este ano, de olho em uma vaga nos Jogos, sabem que terão uma missão difícil pela frente. Fora do ranking mundial, as duas começarão as etapas do Circuito Mundial do country-cota (torneio preliminar entre parcerias de um mesmo país), e, além de chegar ao torneio principal, precisarão ter bons resultados para ter chances de brigar contra adversárias de peso, como Renata e Talita e Shelda e Ana Paula.

- Estou muito feliz por voltar para casa, eu vivi meus últimos momentos de glória nas quadras aqui (a jogadora fez parte da equipe que conquistou o título da Superliga 2000/01). O Flamengo é um clube de massa, vamos ter torcida aonde quer que a gente vá pelo Brasil, e isso vai ser muito importante na nossa preparação - diz Leila, que fez questão de lembrar, que, como todo flamenguista, também não "desiste nunca".

Para dupla, vitória do Flamengo no Peru é certa

As atletas aproveitaram para dar seus palpites sobre o placar do jogo desta quarta-feira, quando o Flamengo encara o Coronel Bolognesi, no Peru. Como boas torcedoras, elas não têm dúvidas de que a vitória será rubro-negra. E torcem para que, assim como o time de futebol, possam chegar ainda mais longe em 2008.

- O Flamengo vai vencer de 2 a 0 - diz Sandra.

Empolgada, a musa Leila acredita que os artilheiros da equipe vão marcar mais um gol no estádio Jorge Basadre.

- Para mim, vai dar Fla por 3 a 1!

Fonte: Globo Esporte

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo