A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fla, 'saudável', inicia trajeto Libertadores


O Flamengo embarca às 14h desta terça-feira para o desafio da Taça Libertadores. Durante pouco mais de 5h, o time se desloca do Rio de Janeiro a Tacna, no sul do Peru, para a partida de estréia, contra o Coronel Bolognesi.

Na Gávea, pouca gente sabe detalhes sobre o adversário. Muitos jogadores sequer sabiam pronunciar o nome do rival. Ibson, por exemplo, foi uma das exceções. Desde o sorteio da primeira fase, ele passou a se informar sobre os adversários.

O técnico Joel Santana deve receber material sobre o atual campeão peruano já em Tacna. Sem ter muito tempo para análise, ele dará preferência à saúde de seus atletas

- Vamos colocar mais saúde em campo. Quem suportar bem a viagem vai entrar em campo. Para chegarmos até este lugar (Libertadores) os jogadores e a torcida fizeram um esforço sobrenatural. Vamos com muita raça - garante o treinador, lembrando da reação da equipe no Brasileirão de 2007.

A tendência é que o meio-campo seja mantido com Jaílton, Jônatas, Ibson e Toró. No ataque, Diego Tardelli e Souza. No último coletivo no Rio, os reservas - com alguns juniores - venceram por 1 a 0, gol de Marcinho.

Apesar da estréia fora de casa, o pensamento do treinador rubro-negro é voltar com os três pontos na bagagem. Ele acha que um empate pode dificultar as coisas no fim da primeira fase.

- Eu não conheço o adversário e isso é ruim porque não dá para saber o que vem pela frente. Temos que passar por este adversário porque no futuro pode fazer diferença. Um empate pode ser muito ruim - afirma.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo