A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 26 de abril de 2008

Flamengo x Botafogo: a primeira parte de um jogão


Depois de mais de três meses de disputa, muitas goleadas e clássicos emocionantes, o Campeonato Carioca começa a ser decidido neste domingo, no Maracanã. As duas equipes que participarão desta festa estavam também na decisão do ano passado: Botafogo e Flamengo.

Naquele ano, foram dois empates em 2 a 2, muita reclamação do Botafogo por causa da arbitragem e muita festa da torcida do Flamengo. Este ano, os dois clubes novamente decidiram um título: a Taça Guanabara. E novamente deu Flamengo: 2 a 1, com muita reclamação por parte dos alvinegros.

No entanto, uma revanche contra o Flamengo não é declarada pelos botafoguenses. Eles adotam o discurso de que vão com tudo para cima do Flamengo para conquistar o título, que seria o primeiro de expressão do técnico Cuca. O volante Túlio revelou a ansiedade que toma conta do time.

- Decisão é decisão. Eu, como jogador e torcedor do clube, quero conquistar esse título. Mas encaro esse jogo como se fosse contra qualquer outra equipe. Perdemos no ano passado e temos a oportunidade de vencer este ano. Dormi nesta quinta pensando na decisão - disse Túlio.

Mas o Botafogo terá muitos problemas. Cuca não poderá contar com Castillo e Triguinho, com lesões na coxa direita, e Alessandro e Jorge Henrique, que estão suspensos. Ele já escolheu os substitutos: Renan para o gol, Leandro Guerreiro para a zaga, Túlio Souza para a ala direita e Fábio para o ataque.

Do lado do Flamengo, o clima é de decisão em dose dupla. A euforia com a vitória sobre o Coronel Bolognesi na quarta, com direito a gol do goleiro Bruno de falta, logo deu lugar à apreensão em virtude da longa viagem que fará até o México, onde enfrentará o América-MEX já na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Além disso, a decisão do Campeonato Carioca será a última do técnico Joel Santana, que comandará a seleção da África do Sul na Copa de 2010. Por isso, todos no Flamengo estão levando esta final a sério. Com problemas musculares, Renato Augusto deve ser desfalque e dará lugar a Marcinho no ataque. Já Souza negou qualquer tipo de confusão com o Botafogo.

- Esse tipo de briga acabou. Mesmo desfalcado, o Botafogo tem um grande elenco. E decisão não é só jogar futebol, tem o lado físico e psicológico das coisas. Já disputamos jogos difíceis contra o Botafogo e temos decidido campeonatos. No último, perdemos por 3 a 0 (semifinal da Taça Rio), mas estamos preparados para fazer um bom jogo - comentou Souza.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/4/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson, Ibson e Toró; Marcinho e Souza - Técnico: Joel Santana.

Um comentário:

  1. Tomara que o árbitro roube a nosso favor. hehehehehehe
    (O warley me deixou com essa mania de hehehehe)
    hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehe

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo