A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A despedida de Joel Santana

Hoje, logo mais, as 21h50min, Joel Santana fará sua despedida do Flamengo, mas como ele mesmo disse ele vai até a esquina e volta.

Depois de muito tempo no comando técnico rubro-negro Joel se despede e tem como destino a seleção da África do Sul, país anfitrião da Copa do Mundo de 2010.

Mas hoje ele ainda treina o Flamengo, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Libertadores, contra o América-MEX, no primeiro jogo, no estádio Azteca, o Flamengo venceu e bem por 4 x 2, e praticamente garantiu a classificação as quartas-de-final, coisa que o Flamengo não consegue desde 1993, basta confirmá-la hoje.

O jogo de hoje tem tudo pra ser a chave de ouro desta passagem de Joel pelo Flamengo.

Ele pegou o time no meio do ano passado, desclassificado da Libertadores nas oitavas pelo modesto Defensor-URU (que nem se classificou para a Libertadores 2008), e na zona de rebaixamento do Brasileirão.

E pra piorar a situação, os dois primeiros jogos com Joel no comando foram derrotas, para o Santos por 3 x 0 e para o Atlético-PR por 2 x 0.

Mas depois disso, Joel foi, literalmente, O CARA!

O Flamengo começou a vencer e fez do Maracanã um lugar em que só se viam exibições de gala no fi mde 2007, e essa reação teve como conseqüência a classificação para a Libertadores 2008, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento para terminar a competição em 3º lugar, tudo sob o comando do Papai Joel.

E nesse primeiro semestre de 2008, Joel não deixou o nível cair.

O time contratou bem e consguiu vencer o Carioca no último domingo e está com um pé e meio nas quartas-de-final da Libertadores.

Esse post tem uma única finalidade, agradecer a Joel por tudo que ele fez nesses 9 meses de Flamengo.

VALEU, JOEL!

13 comentários:

  1. Isso aí Rogério,
    O Flamengo hoje irá se despedir do Joel e espero que seja em grande estilo. =) 5x2 4x0

    www.ConfionoMengao.blogspot.com

    Saudações Rubro Negras!

    ResponderExcluir
  2. O que posso falar do Joel?
    Bom, ele me irritou muito durante todo esse período a frente do Flamengo. Os números não negam, fez um excelente trabalho, mas não é só de números q vive um trabalho.
    O time foi campeão, venceu muitos jogos, mas penou muito para isso. Foram partidas chatas, arrastadas, vitórias suadas contra times contra Resende, Macaé... Isso, num clube como o Flamengo, não pode.
    Tá certo que nessa reta final, no embalo da torcida (segundo ele mesmo), fez mudanças ousadas (SEMPRE NO SEGUNDO TEMPO DOS JOGOS), facilitando um pouco a vida do time e dos torcedores. Mas eu me pergunto, pq ele não facilitou mais ainda, escalando certo, trocando certo sempre, desde o primeiro minuto de cada jogo?
    Mas tudo bem. Passou. Joel vai seguir sua vida, vai disputar (se Deus quiser) uma Copa do Mundo e vai ter mais sucesso ainda. Valeu Joel!
    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Joel fez um grande trabalho e ate surpreendente, pelo inicio ruim e pelo material humano, ja q se pegar a escalacao do time no ano passado e em alguns jogos desse ano, 4 volantes e um atacante ruim como o souza. Isso so aumenta o valor do trabalho do natalino, que sai com uma dura missao e deixa o fla nas maos do playboy caio junior, que tem mais cara de tecnico do fluminense
    abraco!
    * texto sem acento e sem til, teclado ta maluco..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Bater uma aposta pro jogo de domingo? :D

    ResponderExcluir
  5. ai ja to com saudades do papai... :D
    mas vai ser bom pra ele... e quem sabe pra nós tbm...
    vai um 3 x 0 aÊ?
    :D

    ResponderExcluir
  6. nossa foi em grande estilo mesmo!!! 0 x 3 pro flamengo. REalmente o Joel Santana é fogo: entrou com o flamengo desclassificado o ano passado e deixa o flamengo... DESCLASSIFICADO huhuhauehueahuea
    saudações tricolores uaheuhaueh

    ResponderExcluir
  7. Diogo... o que eu venho falando há tempos?
    Nada a declara. Leia no blog...

    ResponderExcluir
  8. sujaram na despedida do Joel, o que é uma droga. eu acreditava que daria flamengo.

    ResponderExcluir
  9. é gente, quem me acompanha sabe o q eu penso do "papai joel"...
    tem alguém com saudade ainda aí?
    Eu não tinha "nada a declarar". Mas agora vou falar: COMO PODE O SR. JOEL SANTANA ESCALAR ESSE MEIO-CAMPO PARRUDO NUM JOGO CONTRA UM TIME PRATICAMENTE ELIMINADO? UM MEIO-CAMPO SEM CRIATIVIDADE! COMO PODE??? ALGUÉM ME EXPLICA, PQ ISSO EU QUERO SABER FAZ TEMPO!!!
    JOEL, VAI TARDE!!! APROVEITA PRA LEVAR O JAILTON TB, O TORÓ TB...
    Senti um clima de festa no ar ontem no Maracanã. Coisa q eu não gosto. Quando vi gente demais q não vejo NUNCA por lá, me preocupei. Até comentei com meus amigos... Festinha, placa de homenagem, corredor dos jogadores... total desconcentração. E não adianta dizer q o time concentrou dois dias antes da partida. Na hora do jogo, estavam todos pensando no Joel ir embora. Se tivesse um jogador lúcido no meio-campo, talvez tivéssemos melhor sorte. Se o Joel escalasse um jogador de meio-campo no meio-campo, talvez estivéssemos na Libertadores ainda. Mas não. Ele coloca os brucutus dele... deixa o RA no banco, o Jonatas nem no banco, coloca o Marcinho no ataque, desloca o Souza pra ponta-esquerda, ou seja, FAZ TUDO ERRADO!

    Espero que o Caio Júnior tenha visto tudo isso, tenha analisado os erros do jogo e não escale o mesmo meio-campo, o mesmo time que o Sr. Joel Santana vinha fazendo.

    Boa sorte, Caio. Começo confiando muito em vc.

    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa: o certo seria ele ter saído logo após o jogo de domingo. Sairia campeão, exaltado por grande parte da torcida (pq por mim, NUNCA), faria festa no domingo mesmo. Mas não, KL queria mais... queria sofrer mais... E sofreu demais.
    E eu, mais do q ele, pq eu pago ingresso, enfrento fila, me espremo pra entrar no estádio, tenho q ver vendedor de cachorro-quente, de biscoito, de cerveja passando na minha frente na hora do jogo...
    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amigo, dá uma olhada no meu blog. Acabei de publicar uma coisa sobre o jogo de ontem.

    http://festa18a.blogspot.com/2008/05/do-luxo-ao-lixo-em-trs-dias.html

    ResponderExcluir
  12. Opa saudações..
    tudo belezinha por aee?

    Meu o que houve com seu time ontem?
    nao da pra acreditar..vcs tinham a classificação na mao

    =/

    Bom fiquei triste porque adoro o Mengo!

    mas a vida segue e vcs estão com um ótimo time!!!

    Parabéns como sempre a torcida deu show...

    =D

    ResponderExcluir
  13. Despedida mais melancólica impossível.

    Abraços e saudações da Fla-Sampa.

    Escrevi hoje sobre o ocorrido no blog. Depois dê uma olhada lá.

    Abraços e SRN

    www.flasampa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo