A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A despedida de Joel Santana

Hoje, logo mais, as 21h50min, Joel Santana fará sua despedida do Flamengo, mas como ele mesmo disse ele vai até a esquina e volta.

Depois de muito tempo no comando técnico rubro-negro Joel se despede e tem como destino a seleção da África do Sul, país anfitrião da Copa do Mundo de 2010.

Mas hoje ele ainda treina o Flamengo, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Libertadores, contra o América-MEX, no primeiro jogo, no estádio Azteca, o Flamengo venceu e bem por 4 x 2, e praticamente garantiu a classificação as quartas-de-final, coisa que o Flamengo não consegue desde 1993, basta confirmá-la hoje.

O jogo de hoje tem tudo pra ser a chave de ouro desta passagem de Joel pelo Flamengo.

Ele pegou o time no meio do ano passado, desclassificado da Libertadores nas oitavas pelo modesto Defensor-URU (que nem se classificou para a Libertadores 2008), e na zona de rebaixamento do Brasileirão.

E pra piorar a situação, os dois primeiros jogos com Joel no comando foram derrotas, para o Santos por 3 x 0 e para o Atlético-PR por 2 x 0.

Mas depois disso, Joel foi, literalmente, O CARA!

O Flamengo começou a vencer e fez do Maracanã um lugar em que só se viam exibições de gala no fi mde 2007, e essa reação teve como conseqüência a classificação para a Libertadores 2008, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento para terminar a competição em 3º lugar, tudo sob o comando do Papai Joel.

E nesse primeiro semestre de 2008, Joel não deixou o nível cair.

O time contratou bem e consguiu vencer o Carioca no último domingo e está com um pé e meio nas quartas-de-final da Libertadores.

Esse post tem uma única finalidade, agradecer a Joel por tudo que ele fez nesses 9 meses de Flamengo.

VALEU, JOEL!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo