A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

De volta as 4 linhas...


Depois de todo o período de férias, pré-temporada e etc., período esse em que eu quase não escrevei aqui no blog, no domingo próximo, as 17h, no Maracanã, enfim o Mengão volta a campo, contra o Friburguense pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2009.

Desde já eu digo: atualmente todo mundo despreza os estaduais, diria que até com razão, afinal, não classificam pra nenhuma competição e não dão quase nenhum reconhecimento pra fora do estado em questão.

Mas dessa vez é diferente. Dessa vez o Flamengo entra pra conquistar o penta-tri e se tornar o maior campeão carioca de todos os tempos, Fla e Flu têm 30 títulos cada, chegou a hora de se isolar na liderança!

Bem, o time é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada, mas algumas mudanças importantes aconteceram.

Primeiro: Todo mundo já sabia que Caio Júnior iria mesmo embora, foi e pra seu lugar veio Cuca.

O treinador que ficou marcado pelas suas passagens pelo Botafogo nas últimas temporadas, duelos históricos contra o Mengão que deram pra história de Flamengo x Botafogo finais memoráveis e episódios como o Chororô.

O tempo passou e Cuca agora está do lado rubro-negro, ainda em busca de seu primeiro título como treinador, ele pega o Flamengo e pelo jeito deve continuar com o esquema que Caio Júnior vinah utilizando, 3 zagueiros, 2 alas bem avançados e um meio de campo com muitos volantes, mas que sabem jogar.

As outras mudanças foram: Jaílton foi pro Flu, Luizinho pro Santos, Tardelli pro Atlético-MG, Dininho pro Santo André, Eltinho pro Avaí e a dupla Fernando e Fernandão foi emprestada pro Volta Redonda, Leonardo foi dispensado.

Chegaram, vindos do Santo André o zagueiro Douglas e o meio-campo Willians, que já garantiu vaga no time titular pra estréia.

Além deles o jovem Dieguinho do Nova Iguaçu, que, por enquanto jogará nas categorias de base e o elogiado zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Rômulo, o meia Guilherme Camacho e o atacante Éder voltam de empréstimo.

Além do lateral-direito, ex-Friburguense, Éverton Silva.

E a grande contratação do Flamengo foi Zé Roberto, ex-Botafogo e que estava no Schalke 04 da Alemanha, Cuca o conhece muito bem, apesar da fama de indisciplinado, Zé Roberto já mostrou muito futebol atuando pelo Vitória e pelo Botafogo, chega dizendo que quer ir a Copa de 2010, vamos ver se vai jogar o necessário pra isso.

O Flamengo é dado como favorito ao título do Carioca e principalmente da Taça GB, muito por causa do entrosamento do time, que, como já disse, é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada, ao contrário dos outros 3 "grandes" do futebol do Rio, o Flamengo manteve a base, contratou pouco e aposta nisso pra se dar bem no Cariocão.

Mas falando agora mais especificamente da estréia no domingo, o time entra com Aírton como terceiro zagueiro, o novato Willians garantiu a titularidade no meio-campo empurrando Marcelinho Paríba de volta pro ataque, pra jogar ao lado de Obina, que vem fazendo uma ótima pré-temporada, Ibson jogará mais a frente, assim como Kléberson.

A defesa é exatamente a mesma, com bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan. Jogando no seu melhor nível é, sem dúvida, uma das melhores do Brasil, e além de tudo, assim como todo o time, está muito entrosada.

Apesar do início de temporada e etc. aposto numa boa vitória do Flamengo no domingo e fico curioso para ver como Cuca vai mexer no time, se Jônatas já voltará a ter chances, se Fierro e Everton também ganharão mais espaço e se no ataque Vandinho e Josiel conseguirão o seu espaço, opções não faltam e a partir da 3ª rodada Zé Roberto também estará em condições de jogo.

É meio difícil falar sobre o time antes da temporada começar, então o melhor agora é esperar o domingão chegar e ver o Flamengo estrear em 2009, um ano que promete ser pro Mengão, ao menos, melhor do que o bom mas "trágico" 2008.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo